Trabalhando com a Soma Através do Jogo da Memória
Keywords:
Anos iniciais, Ensino fundamental, JogosAbstract
O presente relato de experiência propõe uma escrita reflexiva sobre a atividade de constru- ção e desenvolvimento do Jogo da Memória proposta para alunos de dois primeiros anos do Ensino Fundamental, em duas escolas da rede municipal de Atibaia – SP. Além disso, anali- sa e demonstra a importância do uso de jogos para a aquisição dos conceitos Matemáticos, em especial a adição. Busca-se destacar esse recurso pedagógico como uma ferramenta que motiva e desafia o aluno a encontrar uma solução para o problema que lhe é colocado, ao mesmo tempo em que propicia interesse e prazer pelas atividades de Matemática.Downloads
Download data is not yet available.
How to Cite
Conti, K. C., Domingues, O. J. L., & Oliveira, R. B. W. (1). Trabalhando com a Soma Através do Jogo da Memória. Educação Matemática Em Revista, 16 - 22. Retrieved from https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/240
Issue
Section
Relatos de Experiência