PERIÓDICOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADAS NOS PORTAIS SOBRE SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/emr.v26i73.2377

Resumo

O crescente aumento da produção e publicação científica ocorridos nas últimas décadas, em parte por decorrência das mudanças na política de avaliação dos programas de pós-graduação estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), torna relevante a criação de critérios para as publicações com o propósito de evitar o mero produtivismo em detrimento de publicações que realmente impactem positivamente no avanço científico. Alguns desses critérios estão relacionados à disponibilização clara de informações sobre submissão por parte dos periódicos aos autores. Nesse sentido, o presente texto tem como objetivo analisar as características gerais e as informações disponibilizadas pelo editor no portal dos periódicos com ênfase em pesquisas no ensino de Matemática que possuem Qualis A1, A2 e B1 na área de Ensino, conforme a avaliação do período de 2013 a 2018. A análise das diretrizes apresentadas nos portais dos periódicos pesquisados sugere que as informações disponibilizadas são, em sua maioria, insuficientes, carecendo de detalhamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2021-12-30

Como Citar

MERLI, R. F., Klaus, V. L. C. de A., Waideman, A. C. ., Silva, D. C. da, Setti, E. J. K., Dalbon, . E. S. da S. ., Pereira, E. ., Antunes, F. C. A. ., Kaminski, M. R. ., & Morás, N. A. B. . (2021). PERIÓDICOS EM ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES DISPONIBILIZADAS NOS PORTAIS SOBRE SUBMISSÃO DE ARTIGOS. Educação Matemática Em Revista, 26(73), 44 - 74. https://doi.org/10.37001/emr.v26i73.2377

Edição

Seção

Artigos