Matemática e o caminho das artes: alfabetização matemática.
Palavras-chave:
alfabetização matemática, linguagem, matemática, Educação Matemática, arte e educaçãoResumo
Apresentamos neste trabalho considerações sobre a prática docente e estabelecemos relações entre linguagem e matemática.Usamos como base metodológica o lúdico, o jogo, a resolução de problemas, laboratório de matemática, visita a museus e fitas de áudio evídeo e o Ateliê de Matemática. As modalidades de pesquisas são a histórica dialética e pesquisa ação. As artes que foram produzidas noAteliê de Matemática, durante 15 anos, serão divulgadas por meio dos trabalhos confeccionados. A experiência do professor em incluirnas disciplinas do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) esta avançada abordagem de ensino tem sidomotivo constante de criação de novas peças que serão apresentadas na exposição “Matemática e os caminhos das Artes: alfabetizaçãomatemática”. A publicação do catálogo “Matemática e os caminhos das artes” e do livro “Alfabetização matemática” foram alguns resultados obtidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Teixeira, M. L. C. (1). Matemática e o caminho das artes: alfabetização matemática. Educação Matemática Em Revista, (27), 26-31. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/23
Edição
Seção
Relatos de Experiência