Biologia e matemática dialogando no ensino médio?
Resumo
A Biologia, a Física e a Química, a partir da segunda metade do século XIX, são ciências desenvolvidas a partir de aplicaçõesda Matemática, mas a articulação desses saberes não ocorre na prática dos professores no Ensino Médio da mesma forma quenas pesquisas científicas. O objetivo principal deste trabalho foi justificar e fundamentar articulações de saberes do ensino de Biologiae da Matemática do nível médio. A pesquisa de caráter teórico, com dados coletados a partir da leitura de obras de Biologia,foi realizada na biblioteca de uma escola privada de Vitória, Espírito Santo, em 2006 e 2007. A análise dos dados permitiu identificarduas categorias: a Matemática incluída na descrição de fenômenos biológicos e também na resolução de problemas da Biologia.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Júnior, G. B. da S., & Gazire, E. S. (1). Biologia e matemática dialogando no ensino médio?. Educação Matemática Em Revista, (27), 19-26. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/22
Edição
Seção
Lendo e Comentando