Open Office Calc: Na Construção de Conceitos Gráficos nos Anos Finais do Ensino Fundamental
Resumo
Esse trabalho é um relato das ações desenvolvidas em um experimento com o softwareOpen offcice Calc, realizado em duas escolas da rede municipal de educação da cidade deSapucaia do Sul, do estado do Rio Grande do Sul, em três turmas do Ensino Fundamental,uma de sexta série, uma de sétima série e uma de oitava série, totalizando 6 horas aula emcada turma. Foram desenvolvidas atividades de construção de gráficos, nas seguintes etapas:revisão de conceitos básicos da Matemática com números pares, ímpares e primos, potênciase frações; construção de tabelas, leitura e interpretação de dados em uma tabela; construçãode gráficos. Dos alunos participantes do experimento, 49% não tem acesso ao computador,97% nunca tinham utilizado computador para os estudos e em sua totalidade nuncahaviam ido ao laboratório de informática da escola para estudar Matemática.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Honorio, B. G., & Oliveira Groenwald, C. L. (1). Open Office Calc: Na Construção de Conceitos Gráficos nos Anos Finais do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, (32), 45 - 51. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/206
Edição
Seção
Artigo Teórico