História das ferramentas para ensino de Geometria: da corda com 12 nós aos softwares educacionais.

Autores

  • Celso Pessanha Machado
  • Lucia Maria Martins Giraffa

Resumo

Este trabalho apresenta uma pesquisa que propõe a utilização pedagógica da evolução tecnológica das ferramentas utilizadasno ensino de Geometria. A proposta é resultado de uma revisão bibliográfica, que teve por objetivo pesquisar elementos históricos douso de instrumentos de medição que pudessem servir para a elaboração de um conjunto de aulas, que foi planejado a partir dos instrumentoselencados no texto. São apresentados desde instrumentos geométricos da Antiguidade até softwares educacionais (SE) que sãousados atualmente nas instituições de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celso Pessanha Machado

Como Citar

Machado, C. P., & Giraffa, L. M. M. (1). História das ferramentas para ensino de Geometria: da corda com 12 nós aos softwares educacionais. Educação Matemática Em Revista, (27), 10-15. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/20

Edição

Seção

Relatos de Experiência