O Ensino e a Aprendizagem de Noções Básicas de Geometria Analítica na Primeira Fase do Ensino Fundamental

Autores

  • Ângela de Jesus Silva
  • Claudiane Freire Corrêa
  • Jaqueline Araujo Civardi

Resumo

O presente relato de experiência tem como objetivo discutir algumas estratégias e reflexões desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em
Matemática da Universidade Federal de Goiás, discutindo o uso dos materiais didáticos utilizados pelo professor de matemática para desenvolver a representação de imagens mentais
pelos alunos. Para tal, associamos as ideias de Pais (2006), Lorenzato (2009) e Passos e Nacarato (2003) com o intuito de que estas nos dessem suporte no processo de ensino e aprendizagem. Tal proposta foi desenvolvida numa turma de 5º ano, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (CEPAE) na cidade de Goiânia-GO. Dessa forma, utilizamos como recursos didáticos o mapa de sala, geoplano e desenhos. Ao analisarmos as ações desenvolvidas e os resultados obtidos sentimos a necessidade de fazer uma reflexão acerca de
nossa prática de sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Silva, Ângela de J., Corrêa, C. F., & Civardi, J. A. (1). O Ensino e a Aprendizagem de Noções Básicas de Geometria Analítica na Primeira Fase do Ensino Fundamental. Educação Matemática Em Revista, (30), 30-37. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/180

Edição

Seção

Relatos de Experiência