Ensino de Matemática no Curso de Pedagogia: Um Desafio na Formação Continuada em Serviço
Resumo
Neste trabalho, por meio da observação de aulas de professores - alunos e da proposição de atividades de aprendizagem e de ensino, examinamos as mudanças ocorridas tanto em relação ao domínio dos conceitos matemáticos pelos professores, quanto em relação à dinâmica do processo de ensinar. Os professores que participaram desta experiência eram alunos do Curso de Pedagogia do Programa Rede UNEB 2000. Durante o curso sobre componentes curriculares Ensino de Matemática I e II, Fundamentos Teóricos da Ação Pedagógica e Estágio Supervisionado os professores – alunos foram desafiados a repensar o significado atribuído à Matemática e a seu ensino e a refletir sobre o seu saber e o seu fazer na sala de aula. Pretende-se, neste relato de experiência, socializar as atividades desenvolvidas que aliaram o trabalho dos professores formadores da área de Matemática e da área de formação pedagógica. Destaca-se a superação de dificuldades de compreensão de conceitos matemáticos pelos professores – alunos e a renovação das atividades de ensino nas turmas dos Anos Iniciais do Ensino fundamental em que esses professores atuavam.Downloads
Não há dados estatísticos.
Como Citar
Nascimento, A. M. P., & Brentano, E. M. (1). Ensino de Matemática no Curso de Pedagogia: Um Desafio na Formação Continuada em Serviço. Educação Matemática Em Revista, (30), 04-12. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/176
Edição
Seção
Relatos de Experiência