“Por dentro da bola” Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática

Autores

  • Roseli de alvarenga Corrêa Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Resumo

A análise e reflexão feitas após um trabalho realizado com professores de matemática com base em uma matéria jornalística, constituem-se no tema central deste artigo. O mesmo considera o significado do “aprender com prazer” e das aspirações do professor de matemática em transformar sua prática. Traz ainda ideias que ressaltam e valorizam a visão inter e multidisciplinar no currículo escolar e aborda a pesquisa como o elo a ser criado entre a prática e a teoria resultando em modificação e aprimoramento da prática e a volta à teoria. Este artigo pretende contribuir para incentivar as reflexões e discussões sobre matemática e educação matemática que o professor e o futuro professor possam estar realizando em seus grupos de trabalho e pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2019-01-16

Como Citar

Corrêa, R. de alvarenga. (2019). “Por dentro da bola” Reflexões sobre a prática pedagógica do professor de matemática. Educação Matemática Em Revista, 34-40. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1708

Edição

Seção

Artigos