Por que múltiplas vozes?

Autores

  • Adriano Fonseca
  • Carolina Tamayo
  • Cristian Coppe de Oliveira
  • José Roberto Linhares de Mattos
  • Milton Rosa
  • Olenêva Sanches Sousa

Resumo

Este volume foi pensado articulando vozes em uma organização coletiva em que vozes foram surgindo, dando forma ao que gostaríamos de ter que expressassem múltiplas vozes em Etnomatemática para a pesquisa e para o contexto das práticas e saberes em Educação Matemática. Nesta perspectiva, seis pesquisadores em Etnomatemática, participantes da organização coletiva deste volume, expressaram suas vozes a partir de seus discursos que apontam para aproximações com a temática. Vozes que não se calam, vozes que lutam e resistem, tendo o conhecimento e os valores culturais como um “megafone” para levar novos sons à educação e sociedade.

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Publicado

2018-12-23

Como Citar

Fonseca, A., Tamayo, C., Oliveira, C. C. de, Mattos, J. R. L. de, Rosa, M., & Sousa, O. S. (2018). Por que múltiplas vozes?. Educação Matemática Em Revista, 23(60), 20-29. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1640

Edição

Seção

Múltiplas vozes em Etnomatemática