Apresentação
Resumo
O título Apresentação para este capítulo pode causar estranheza. Geralmente uma apresentação comenta sobre o livro como um todo, sobre os vários capítulos e temas abordados. Achei um exercício repetitivo fazer isso. O Sumário, com os títulos dos capítulos tão claros, fala, em si, sobre o conteúdo deste volume. A escolha de autores cobre, praticamente, todas as Múltiplas Vozes prometidas no título do volume. Autores abordam contextos indígenas, quilombolas, profissional e praticamente todas as situações em que o fazer matemático se faz de forma diferenciada, respondendo a contextos culturais e mitológicos, sociais, políticos, ambientais e educacionais distintos. É extraordinária a riqueza de cobertura oferecida neste volume. Por isso, optei por fazer considerações gerais sobre Etnomatemática, que hoje se confirma como das áreas de pesquisa e práticas pedagógicas mais ativas em todo o mundo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-23
Como Citar
D’Ambrosio, U. (2018). Apresentação. Educação Matemática Em Revista, 23(60), 9-19. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1639
Edição
Seção
Múltiplas vozes em Etnomatemática