O campo de lutas da educação matemática

Autores

  • Manoel Lima Cruz Teixeira

Resumo

Um dos objetivos deste ensaio é posicionarmo-nos frente à polêmica de considerar ou não a educação matemática como uma área do conhecimento independente da matemática pura, com suas questões e objetivos próprios, voltada para as linhas de pesquisa sobre o ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos em uma perspectiva social e cultural. Esta posição é diferente daquela assumida pelos matemáticos puros em relação ao ensino da matemática, principalmente no que se diz respeito ao ensino de 1º grau. Outro objetivo é delinear alguns pontos que suscitem discussões e que, a partir dessas considerações, possam ser incluídos em projetos futuros de pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-05-04

Como Citar

Teixeira, M. L. C. (2018). O campo de lutas da educação matemática. Educação Matemática Em Revista, 5(6), 9-12. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1295

Edição

Seção

Artigos