Etnomatemática: possibilidades de inovação escolar
Resumo
Este artigo tem como objetivo expor resultados de um estudo teórico realizado sobre o Programa Etnomatemática, escrito pelo professor Ubiratan D’Ambrosio e analisá-lo como uma proposta para o ensino da Matemática. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo que se pautou no estudo de textos que tratam do assunto para tecer considerações sobre as possibilidades da Etnomatemática para a inovação no contexto escolar. O texto apresenta o que é o Programa, fatos históricos importantes do seu surgimento e desenvolvimento, bem como os principais aspectos que possibilitam caracterizar a Etnomatemática como uma proposta de inovação escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-12-23
Como Citar
Pereira, A. L., Mondini, F., Paulo, R. M., & Mocrosky, L. F. (2018). Etnomatemática: possibilidades de inovação escolar. Educação Matemática Em Revista, 23(60), 43-58. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1260
Edição
Seção
Múltiplas vozes em Etnomatemática