Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal
Resumo
Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2018-01-11
Como Citar
Afonso, P. (2018). Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal. Educação Matemática Em Revista, (12), 59-68. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104
Edição
Seção
Intercâmbio