Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal

Autores

  • Paulo Afonso Escola Superior de Educação de Castelo

Resumo

Este texto incide sobre a temática da avaliação das aprendizagens matemáticas no contexto educativo português. A sua abordagem terá como base o contexto pedagógico-didático da resolução de problemas. Através de uma análise crítica de alguma da literatura sobre o assunto, o texto está estruturado com base nos seguintes tópicos: 1 - perspectivas atuais de ensino-aprendizagem da matemática; 2 – conceptualização do conceito de avaliação; 3 – objeto de avaliação; 4 – instrumentos de avaliação; 5 – avaliação e classificação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-01-11

Como Citar

Afonso, P. (2018). Avaliação em matemática: novas prioridades no contexto educativo de Portugal. Educação Matemática Em Revista, (12), 59-68. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1104

Edição

Seção

Intercâmbio