Decodificação socializada da linguagem matemática: história de uma trajetória

Autores

  • Laerte Silva da Fonseca Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Resumo

Diante das sabidas dificuldades para o ensino de matemática e a partir de minha prática docente, realizei uma experiência denominada “Decodificação socializada da linguagem matemática: história de uma trajetória”, cos os alunos do 2º ano do ensino médio da ETFSE no ano de 2000. Inicialmente, foi aplicada a técnica de aulas expositivas e utilizados jogos matemáticos. Após tais atividades, realizadas em classe, os alunos fariam leituras dos textos do livro didático, a fim de apresenta-las e discuti-las em sala. Uma terceira etapa envolveu a investigação na internet e pesquisa de campo, com os resultados mostrados através de programas como Windows, Word, Excel e Power Point. No final do período letivo, os alunos fizeram uma avaliação conjunta, com cada grupo exibindo seus trabalhos e discutindo os resultados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-01-11

Como Citar

Fonseca, L. S. da. (2018). Decodificação socializada da linguagem matemática: história de uma trajetória. Educação Matemática Em Revista, (12), 55-58. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1103

Edição

Seção

Artigos