A pedagogia de projetos para o ensino interdisciplinar de matemática

Autores

  • Samuel E. L. Bello Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Tânia Stella Bassoi Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Resumo

Este trabalho tem por objetivo discutir as possibilidades e as implicações pedagógicas, num contexto de formação de professores, sobre a aplicabilidade do Método de Projetos para o ensino de diversas disciplinas escolares, entre elas, a Matemática. Alguns cursos de formação continuada com foco voltado para o “Método de Projetos”, ministrados a professores, supervisores e orientadores educacionais das diferentes escolas que compõem da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná, constituem o referencial empírico de discussão e reflexão deste trabalho. Analisando pressupostos e a literatura atual sobre a Pedagogia de Projetos e verificando algumas convergências desta com a proposta de Modelagem Matemática, destacam-se a sua contribuição para um ensino contextualizado e interdisciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-01-09

Como Citar

Bello, S. E. L., & Bassoi, T. S. (2018). A pedagogia de projetos para o ensino interdisciplinar de matemática. Educação Matemática Em Revista, (15), 29-38. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1071

Edição

Seção

Artigos