Uma experiência de transposição didática com o Cabri Geometre 2

Autores

  • Cláudia Laus Ângelo Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
  • Mauro Rigodanzo Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Resumo

Este artigo trata de uma experiência de transposição didática de conceitos geométricos num ambiente informatizado, realizada em 2002, com alunos e professores das turmas de 7ª e 8ª séries da Escola de Educação Básica da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), campus de Santo Ângelo, com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Tal experiência envolveu a utilização do software Cabri-Geometre II como recurso didático para o ensino de Geometria. Por meio da metodologia da pesquisa-ação pretendeu-se investigar a atuação dos professores ao utilizarem o computador na transposição didática de conceitos geométricos e a participação dos alunos no aprendizado desses conceitos. Os resultados advindos desta experiência serão o tema central deste artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2018-01-09

Como Citar

Ângelo, C. L., & Rigodanzo, M. (2018). Uma experiência de transposição didática com o Cabri Geometre 2. Educação Matemática Em Revista, (16), 16-24. Recuperado de https://sbembrasil.org.br/periodicos/index.php/emr/article/view/1051

Edição

Seção

Artigos