Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA
Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Arthur Belford Powell
AS FORMAS OPERATÓRIA E PREDICATIVA DO CONHECIMENTO MANIFESTADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO
Luciana Del Castanhel Peron
O ESTUDO DA ESTATÍSTICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO-SE DE MÍDIAS TECNOLÓGICAS
Geferson Luiz Montanholi Pimenta
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO
Anderson Minosso, Maria Lucia Panossian
A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E TEORIA DA ATIVIDADE
Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian
AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA
Marcelo Orlando Sales Pessim
INDICAÇÕES CURRICULARES, SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES ENVOLVENDO O LETRAMENTO MATEMÁTICO
Anie Masquete Paruta
Mapeamento das pesquisas desenvolvidas em programas stricto sensu da Região Sul do Brasil que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática
Narjara Boppré Philippi
O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática.
Christian Fernando Pinheiro, Virginia Cardia Cardoso
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO CONVENCIONAL
Cristina Martins Paraol
MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros
A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL E SUAS RELAÇÕES COM A TEORIA DA ATIVIDADE E ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
Luciano Fonseca Pinto
UMA ABORDAGEM DE ENSINO CRÍTICA, ANTIRRACISTA E CULTURAL PARA O PENSAMENTO PROPORCIONAL: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Uriel Engel Piffer
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
Ana Eliza Pescini
A História da Matemática na formação inicial de professores: um estudo acerca do desenvolvimento de conhecimentos fundamentais
Ana Cristina Pereira
LETRAMENTO ESTATÍSTICO NOS ANOS INICIAIS: saberes docentes emergidos a partir de um curso de extensão
Érika Silva Pereira
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES PARA APRENDER A ENSINAR EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Fernando Francisco Pereira
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: REFLEXÕES E POSSIBLIDADES
Geovane Duarte Pinheiro
A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE FOCA A EXPERIÊNCIA VIVIDA: REFLEXÕES PARA O PROJETO DE TESE
Emanueli Pereira
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Stelamara Souza Pereira
TRAJETÓRIA DE IMERSÃO NA CULTURA SURDA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Vinícius Berbat Paula
O AUTISTA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PESQUISA POR MEIO DE NARRATIVAS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES
Veridiana Canassa Pinheiro
MODELIZAÇÃO DE SITUAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ÂNGULO E VALIDAÇÃO DO MODELO POR MEIO DE PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM ARTEFATOS TECNOLÓGICOS
Franklin Fernando Ferreira Pachêco
MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM
Tuane Pacheco Pacheco, Cláudia Carreira da Rosa


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .