Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração
Mariana Laís Batista
A METODOLOGIA DO SISTEMA NODET E SUAS POSSIBILIDADES DE PESQUISA SOBRE O USO DO ORIGAMI NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM TEMPOS DE USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
Daniel Albernaz Brito
A CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Verusca Santos Bispo
INTERPRETAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS POR UMA ESTUDANTE CEGA
Dayse Silva Bivar
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE SUA PRESENÇA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNESP
Andrei Luís Berres Hartmann
PROPOSTA PARA A CONCEPÇÃO DA INTERFACE DE UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADA NA CIÊNCIA ERGONÔMICA QUE PRIVILEGIE O DESIGN DE INTERAÇÃO
Renata OLIVEIRA balbino
COMPRAR OU NÃO COMPRAR? EIS A QUESTÃO! SONDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS
Laís Thalita Bezerra dos Santos
Kahoot! Uma intervenção pedagógica para o ensino de Matemática
Andreia de Fatima Netto Barcellos
CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAIS
Janete Melo Bellini
A FORMA/AÇÃO COMO ABERTURA À COMPREENSÃO DO SER PROFESSOR COM TECNOLOGIA
Carolina Cordeiro Batista
O NÍVEIS DE VAN HIELE E O LIVRO – A CONQUISTA DA MATEMÁTICA. HÁ GEOMETRIA SUFICIENTE CAPAZ DE PROMOVER O AVANÇO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO EM ALUNOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMNETAL?
Renata Barros
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA COM MODELAGEM MATEMÁTICA
Cibelli Batista Belo
COMPARAÇÃO DE PROBABILIDADES E A JUSTIÇA EM JOGOS: O QUE PENSAM CRIANÇAS E ADULTOS?
RITA BATISTA
MARCAS E TRAÇOS HISTÓRICOS E IDENTITÁRIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DE PERNAMBUCO
Josilene Maria de Lima Torres, Edelweis José Tavares Barbosa
EXPLORANDO E INVESTIGANDO SITUAÇÕES FINANCEIRAS COM TECNOLOGIAS
AGNER LOPES BITENCOURT
ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO ON-LINE E A COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS
Maria do Carmo Cardoso Bezerra
ADAPTANDO MATERIAIS PARA O ENSINO DE CONCEITOS ALGÉBRICOS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Vanessa Blumberg
UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: APRENDIZAGENS CONSTITUÍDAS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Érica Gambarotto Jardim Bergamim
ESTUDO DA FUNÇÃO AFIM NO ENSINO MÉDIO: O CONTRATO DIDÁTICO E SUAS RELAÇÕES COM OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
José Edivam Braz Santana
ANÁLISE DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS ATRAVÉS DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO NO LIVRO ABERTO DE MATEMÁTICA
Pedro George Batista da Costa
DIVISÃO DE FRAÇÕES: COMPREENSÃO PROFUNDA DA MATEMÁTICA ELEMENTAR DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Lorena Rosa Branquinho


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .