Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

IDEIAS DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS DO 5ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE PROBLEMAS MISTOS PDF
Carla Larissa Halum Rodrigues
QUE CONHECIMENTOS REVELAM CRIANÇAS DO 3ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE GRÁFICOS E TABELAS DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO EMAI PDF
Valdinéia Prates Ribeiro

GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS COM ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - PROEJA PDF
Solange Taranto de Reis

GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática

UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NO INSTITUTO FREUDENTHAL PDF
Fernanda Boa Sorte Rocha
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ESTADO DO CEARÁ: ENTRADAS E TRÂNSITOS PDF
Gisane Fagundes Rodrigues

GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância

SMARTPHONE E INTEGRAIS MÚLTIPLAS: O QUE PODEMOS? PDF
Victor Ferreira Ragoni
DIÁLOGOS (IM)POSSÍVEIS ENTRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE WEB CURRÍCULO PDF
Vera Lúcia de Oliveira Freitas Ruas

GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática

CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA MOBILIZADO POR FUTUROS PROFESSORES EM UMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO PDF
André Lima Rodrigues
MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Vera Mônica Ribeiro
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O MOVIMENTO DE SEUS SENTIDOS SOBRE AS PRÁTICAS: O CLUBE DE MATEMÁTICA PDF
Juliana Ribeiro Andrade
ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DO CONTEÚDO DE DIVISÃO A PARTIR DOS SETE PROCESSOS MENTAIS BÁSICOS PDF
Iracema Sbizera dos Santos Ribeiro
O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA: UM CURSO DE EXTENSÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Ana Luiza de Araujo Ribeiro
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA PROMOVIDO POR UM ESTUDO DE AULA PDF
Silmara Ribeiro Rodrigues
UMA ABORADGEM PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DA DIVISÃO NAS SÉRIES INICIAIS COM ENFOQUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Josiane Rochemback

GD8 - Avaliação em Educação Matemática

PROVA ESCRITA COM CONSULTA DE CADERNO EM UM CURSO DE CÁLCULO PDF
Renata Graciele Batista Rodrigues

GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática

A EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO DE NÚMERO PELAS CRIANÇAS PDF
Thayná Reis

GD10 - Modelagem Matemática

COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA PDF
Robson Aparecido Ramos Rocha

GD13 - Educação Matemática e Inclusão

UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR PDF
Claire Fátima Sachet Ramos

GD16 - Etnomatemática

PROJETO TRILHAS DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO TEÓRICO BASEADO NA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM PDF
Jéssica Rodrigues
O JOGO AFRICANO OLÓPÓN AYÓ/MANCALA NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA, DA DECOLONIALIDADE E DA INTERCULTURALIDADE PDF
Adriana Ferreira Rebouças Campelo

GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática

O PRAGMATISMO NA MATEMÁTICA, HISTORICAMENTE INSTITUCIONALIZADO: UM OLHAR SOBRE OS DOCUMENTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA PDF
Italo Salomão Ribas
CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: INQUIETAÇÕES DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Renata Cristina Albieri dos Reis


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .