GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
IDEIAS DO CONCEITO DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS DO 5ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA INVESTIGAÇÃO A PARTIR DE PROBLEMAS MISTOS |
PDF
|
Carla Larissa Halum Rodrigues |
|
QUE CONHECIMENTOS REVELAM CRIANÇAS DO 3ºANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE GRÁFICOS E TABELAS DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DO EMAI |
PDF
|
Valdinéia Prates Ribeiro |
|
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS SOBRE GRANDEZAS E MEDIDAS COM ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO - PROEJA |
PDF
|
Solange Taranto de Reis |
|
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA NO INSTITUTO FREUDENTHAL |
PDF
|
Fernanda Boa Sorte Rocha |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ESTADO DO CEARÁ: ENTRADAS E TRÂNSITOS |
PDF
|
Gisane Fagundes Rodrigues |
|
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
SMARTPHONE E INTEGRAIS MÚLTIPLAS: O QUE PODEMOS? |
PDF
|
Victor Ferreira Ragoni |
|
DIÁLOGOS (IM)POSSÍVEIS ENTRE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE WEB CURRÍCULO |
PDF
|
Vera Lúcia de Oliveira Freitas Ruas |
|
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA MOBILIZADO POR FUTUROS PROFESSORES EM UMA DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO |
PDF
|
André Lima Rodrigues |
|
MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Vera Mônica Ribeiro |
|
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E O MOVIMENTO DE SEUS SENTIDOS SOBRE AS PRÁTICAS: O CLUBE DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Juliana Ribeiro Andrade |
|
ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DO CONTEÚDO DE DIVISÃO A PARTIR DOS SETE PROCESSOS MENTAIS BÁSICOS |
PDF
|
Iracema Sbizera dos Santos Ribeiro |
|
O LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA: UM CURSO DE EXTENSÃO PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
PDF
|
Ana Luiza de Araujo Ribeiro |
|
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA PROMOVIDO POR UM ESTUDO DE AULA |
PDF
|
Silmara Ribeiro Rodrigues |
|
UMA ABORADGEM PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DA DIVISÃO NAS SÉRIES INICIAIS COM ENFOQUE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Josiane Rochemback |
|
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
PROVA ESCRITA COM CONSULTA DE CADERNO EM UM CURSO DE CÁLCULO |
PDF
|
Renata Graciele Batista Rodrigues |
|
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
A EDUCAÇÃO INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DO SENTIDO DE NÚMERO PELAS CRIANÇAS |
PDF
|
Thayná Reis |
|
GD10 - Modelagem Matemática
COMUNICAÇÃO EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA |
PDF
|
Robson Aparecido Ramos Rocha |
|
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE MATEMÁTICO GEOGEBRA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL HOSPITALAR |
PDF
|
Claire Fátima Sachet Ramos |
|
GD16 - Etnomatemática
PROJETO TRILHAS DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO TEÓRICO BASEADO NA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM |
PDF
|
Jéssica Rodrigues |
|
O JOGO AFRICANO OLÓPÓN AYÓ/MANCALA NA PERSPECTIVA DA ETNOMATEMÁTICA, DA DECOLONIALIDADE E DA INTERCULTURALIDADE |
PDF
|
Adriana Ferreira Rebouças Campelo |
|
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
O PRAGMATISMO NA MATEMÁTICA, HISTORICAMENTE INSTITUCIONALIZADO: UM OLHAR SOBRE OS DOCUMENTOS LEGAIS DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA |
PDF
|
Italo Salomão Ribas |
|
CENTRALIZAÇÃO CURRICULAR: INQUIETAÇÕES DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Renata Cristina Albieri dos Reis |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .