Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
| UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA VIVENCIADA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO | |
| Neila de Toledo e Toledo, Andréia Schmitz Fuck, Maria Eduarda da Silva, Fátima Peres Zago de Oliveira, MarÃlia Zabel |
| O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA BÁSICA PASSO DA LIMEIRA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTURAS PROFESSORAS DO CAMPO | |
| Débora Regina Wagner, Camila Cunha, Ana Maria Prust |
Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
| Bucando novos paradigmas para pesquisas em formação de professores de Matemática e para a avaliação da sala de aula | |
| Regina Ehlers Bathelt, PatrÃcia Rosana Linardi, João Pedro Antunes de Paulo |
| A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DAS TEORIAS HISTÓRICO-CULTURAL E DA ATIVIDADE | |
| Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian |
| ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY): UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Morgana Scheller, MarÃlia Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo, Fátima Peres Zago de Oliveira |
| BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
| Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi |
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
| A LITERATURA INFANTIL, A HISTÓRIA INFANTIL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Tatiane Carmelita Diniz Javaroti Plaine, Maria Carolina Machado Magnus |
Subeixo 9 - avaliação em/na Educação Matemática
| OS IMPACTOS DO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFMG – CAMPUS FORMIGA | |
| Thais Oliveira Duque, Aléxia Rodrigues Faria, Ana Flávia Silva Pacheco, Marcelo Augusto Costa Vilano |
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
| CONTRIBUIÇÃO DO MICROSOFT TEAMS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Edivaldo Lubavem Pereira |
Subeixo 13 - Matemática, Arte e Diversidade cultural
| MATEMÁTICA, HISTÓRIA E ARQUITETURA ENXAIMEL: EXERCÍCIOS DO OLHAR E DO PENSAMENTO | |
| Débora Regina Wagner, Daniele Carolina Pscheidt |
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
| MULHERES NA MATEMÁTICA: UM ASSUNTO A SER DEBATIDO | |
| Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa |
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Daiana Zanelato dos Anjos, Carla Peres Souza, Silvia Teresinha Frizzarini |
| CONCEPÇÕES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A BNCC | |
| JanaÃna Poffo Possamai, Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Eliane Bihuna de Azevedo, Lucas Ramiro Talarico |
| TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE | |
| Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Iuri Kieslarck Spacek |
| O MOVIMENTO EM REDE DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS SITUAÇÕES-LIMITES | |
| Alayde Ferreira dos Santos, Fátima Peres Zago de Oliveira, MarÃlia Zabel, Araceli Gonçalves |