Subeixo 1 - diretrizes curriculares e políticas públicas na formação inicial e continuada de professores que ensinam mat
| DESAFIO DOS PALITOS: UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO CLUBE DE MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
| Cristiane Schlagenhaufer, Regina Helena Munhoz, Fábio Seiji Sacurae |
| A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO | |
| Bruna LuÃsa Ravache, Alex Manoel Vieira, Regina Helena Munhoz |
| LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: DADOS SOBRE A EVASÃO DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE CATARINENSE | |
| Djaina Sibiani Rieger, Marisol Vieira Melo |
Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
| ENSINO DE MATEMÁTICA COM MODELAGEM: TESOURA DE TELHADO | |
| Bruna Miecoanski, Mônica Marina Sordi, Pedro Augusto Pereira Borges |
Subeixo 3 - prática como componente curricular
| UM PANORAMA DE EXPERIÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM GEOMETRIA NO ENEM | |
| Daiane Rosa, Daiani Goedert, Rosane Hildebrandt, Elisângela Regina Melz, Morgana Scheller |
| O JOGO COMO AUXÍLIO PARA A APRENDIZAGEM DE DETERMINANTES: UMA PROPOSTA PARA O 2º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
| Jonas Santana da Silva, Thainá Cardoso Assis de Jesus, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
| FORMAÇÃO CONTINUADA PARA POLIVALENTES: REPENSANDO A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS | |
| Carlos Mometti |
| RODAS DE CONVERSAS: APRENDENDO E ENSINANDO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Alessandra Holanda Cavalcante Mendes, Aline da Silva Ventura Simião, Vania Finholdt Angelo Leite |
Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente
| DEMANDAS COGNITIVAS EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: PROPOSTA DE UM ESTUDO | |
| FabrÃcio dos Santos Almeida, Jackelany de Souza França Durães Machado, Gilberto Januario |
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
| A LITERATURA INFANTIL, A HISTÓRIA INFANTIL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Tatiane Carmelita Diniz Javaroti Plaine, Maria Carolina Machado Magnus |
| UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DE ÁLGEBRA PARA O ENSINO MÉDIO | |
| Mariana Nunes Barato, Lisandro Bitencourt Machado |
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
| MAPEANDO A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENEM | |
| Ismael Andre Batista, Morgana Scheller, Thiago Agusto Koepp, Elisângela Regina Melz |
| A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CIEM | |
| Luana Raitz, Sarah Luiza Pawlack Bento, Morgana Scheller, Elisângela Regina Melz |
| ANÁLISE DE VÍDEOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA | |
| Vanessa Oechsler, VinÃcius Müller Martini, Guilherme Luis Soares |
| O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA COMPETÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE | |
| Jader Leonardo Rodrigues Della Flora, PatrÃcia Ignácio, Caroline Braga Michel |
| POR UMA MODELAGEM NO/DO CAMPO: E AGORA, JOSÉ? | |
| Maria Carolina Machado Magnus |
| HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO PELOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE SANTA CATARINA | |
| Alex Manoel Vieira, Bruna LuÃsa Ravache, Regina Helena Munhoz |
| POSSIBILIDADES PARA ENSINAR GEOMETRIA NA EJA A PARTIR DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rayane de Jesus Santos Melo |
| MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO EF: USO DE TDICS E MATERIAIS MANIPULATIVOS | |
| Adriana Minozzo, Edemar Paulo Mealho Junior, Cristina Engelmann, Eduarda Cassol Festa, Fernanda Zorzi |
| DESENVOLVIMENTO DE SEQUENCIAS DE ENSINO NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Leonardo Pospichil Lima Neto, Lisandro Bitencourt Machado |
| INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A MATEMÁTICA E A ASTRONOMIA | |
| Gisele Groff, Marisol Vieira Melo |
Subeixo 11 - Feiras de matemática
| REFLEXÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO EM UMA FEIRA DE MATEMÁTICA | |
| Araceli Gonçalves, Lucas Martini, Maria Carolina Zimpel |
Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática
| O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE OS ENUNCIADOS QUE CIRCULAM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Djeison Machado |
| CONTEXTUALIZAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NOS LIVROS DIDÁTICOS E AS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES | |
| Denise Schwendler, Marisol Vieira Melo |
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
| MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA NO BRASIL: O CONCEITO DE NÚMERO EM LIVROS DIDÁTICOS DA DÉCADA DE 1960 | |
| Ana Cláudia Hoppe, Marisol Vieira Melo, Ana Maria Basei |
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
| VIDAS ENTRE MATEMÁTICA E ARTE: FLUXOS E ENCONTROS | |
| Cristina Lúcia Dias Vaz, Cláudia Regina Flores, Débora Regina Wagner, Mônica Maria Kerscher |
| HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL | |
| Eliane Maria de Oliveira Araman |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISAS | |
| Morgana Scheller, Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Pedro Augusto Pereira Borges, Nilce Fátima Scheffer |