Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
| UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA VIVENCIADA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO | |
| Neila de Toledo e Toledo, Andréia Schmitz Fuck, Maria Eduarda da Silva, Fátima Peres Zago de Oliveira, MarÃlia Zabel |
| ANÁLISE DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES SOBRE SISTEMAS LINEARES 2 X 2 A PARTIR DE TRANSFORMAÇÕES SEMIÓTICAS | |
| Eduardo Brandl, Viviane Clotilde da Silva |
Subeixo 3 - prática como componente curricular
| APLICAÇÃO DE TESTES DE FUNÇÕES A ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA | |
| Rogervan de Sousa Soares, Lucas da Costa Costa, Jhony Pantoja Ferreira, Maciel de Souza Dias, Suzanna Cristina Arimatea Santos |
Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente
| ENSINO REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPA CAMPUS MARAJÓ/BREVES | |
| Marcos VinÃcius Vieira das Neves, Robson dos Santos Ferreira |
Subeixo 6 - psicologia e/ou processo linguísticos e cognitivos em Educação Matemática
| A MATEMÁTICA E SUAS TENSÕES: UM ESTUDO ENVOLVENDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS | |
| Rossely Valoni de Jesus, Edmilson Minoru Torisu |
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
| MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL NOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Larissa da Rosa, Marisol Vieira Melo |
Subeixo 8 - práticas inclusivas em/na Educação Matemática
| ANSIEDADE MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES E INTERVENÇÕES | |
| ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS |
Subeixo 9 - avaliação em/na Educação Matemática
| OS IMPACTOS DO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFMG – CAMPUS FORMIGA | |
| Thais Oliveira Duque, Aléxia Rodrigues Faria, Ana Flávia Silva Pacheco, Marcelo Augusto Costa Vilano |
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
| MODELAGEM MATEMÁTICA E ENSINO DE GEOMETRIA: MAPEAMENTO DE PESQUISAS | |
| Maria Luisa Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
| UM OLHAR PARA A ATIVIDADE DE MODELAGEM CONDUZIDA NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO CONTINUADA | |
| Marcio Virginio da Silva |
| O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA COMPETÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE | |
| Jader Leonardo Rodrigues Della Flora, PatrÃcia Ignácio, Caroline Braga Michel |
| ROTEIROS GTERP: RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NO COTIDIANO ESCOLAR | |
| Larissa Gabriela dos Santos, Elisandra Bar de Figueiredo, Eliane Bihuna de Azevedo, Viviane Maria Beuter |
| CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE PESQUISA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA | |
| Girlane da Silva dos Santos, Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
| JUROS COMPOSTOS E OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS: ANÁLISE DAS IDEIAS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO | |
| Andrews Balbino Lima, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino |
Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática
| AMPULHETAS E RELÓGIOS MATEMÁTICOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO | |
| Fabiana Moreno das Neves, Idio Fridolino Altmann, Hildegard Susana Jung |
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
| A MEMORIZAÇÃO NA MODERNIDADE: UMA REFLEXÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte |
| MULHERES NA MATEMÁTICA: UM ASSUNTO A SER DEBATIDO | |
| Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa |
| O MANUAL A NOVA METODOLOGIA DE ARITMÉTICA (1936) DE THORNDIKE E OS JOGOS PARA O ENSINO DE ARITMÉTICA | |
| Cintia Schneider, David Antonio da Costa |
| SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:REFLEXÕES SOBRE SUAS FUNÇÕES SOCIAIS | |
| Carlos Antonio Assis de Oliveira |
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
| TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE | |
| Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Iuri Kieslarck Spacek |
| ETNOMATEMÁTICA E SUAS POSSIBILIDADES PARA PESQUISA E AÇÃO PEDAGÓGICA EM CONTEXTOS URBANOS E DO CAMPO | |
| Juliano Espezim Soares Faria, Milton Rosa, Neila de Toledo e Toledo |