Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY): UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Morgana Scheller, MarÃlia Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo, Fátima Peres Zago de Oliveira |
BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi |
Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente
ESTUDO DOS RECURSOS DOS PROFESSORES EM INTERAÇÃO COM OS RECURSOS DOS MATERIAIS CURRILARES DE MATEMÁTICA | |
Marilene Caitano Reis Almeida, Gilberto Januario, Francely Aparecida dos Santos |
MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO | |
FabrÃcio Mendes Antunes, Gilberto Januario, Francely Aparecida dos Santos |
DEMANDAS COGNITIVAS EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: PROPOSTA DE UM ESTUDO | |
FabrÃcio dos Santos Almeida, Jackelany de Souza França Durães Machado, Gilberto Januario |
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ALFABETIZÃO EM MATEMÁTICA: UM OLHAR PISCOPEDAGOCIO E SISTÊMICO | |
Nathany Gonçalves Santos, Francely Aparecida dos Santos |
O BRINCAR E A MATEMÁTICA NAS PRÁTICAS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Janice Anacleto Pereira dos Reis |
Subeixo 8 - práticas inclusivas em/na Educação Matemática
MODOS DE OPERAR COM A DIVISÃO: EM FOCO O CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS | |
Francisca Melo Agapito, Ieda Maria Giongo, Morgana Domênica Hattge |
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
OPERAÇÕES MATEMÁTICAS: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO NO 5ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I | |
Washington Luiz Pedrosa da Silva Junior, Antônio LuÃs Parlandin dos Santos, Welliton Silva da Silva, Pedro Franco de Sá, Edson Junior Ferreira de Azevedo |
ÁREA DE REGIÕES PLANAS: RELATO DE UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA | |
Tiago Ravel Schroeder, Barbara Rosa Laureth, Rogério Aguiar |
DO FAZER DOCENTE: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES E A ATRIBUIÇÃO DE SENTIDO AO QUE SE APRENDE | |
Simone de Miranda Oliveira França, Cristiane Aparecida Monteiro, Maria Fernanda Muller, Vânia Finholdt Ângelo Leite |
Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática
AMPULHETAS E RELÓGIOS MATEMÁTICOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO | |
Fabiana Moreno das Neves, Idio Fridolino Altmann, Hildegard Susana Jung |
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
UM PANORAMA DAS PESQUISAS EM HEM DESENVOLVIDAS PELO GHEMAT-BRASIL E GHEMAT-SC | |
David Antonio da Costa |
A LINGUAGEM NAS SITUAÇÕES E NAS INSTITUIÇÕES | |
Saddo Ag Almouloud |
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISAS | |
Morgana Scheller, Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Pedro Augusto Pereira Borges, Nilce Fátima Scheffer |
BUSCANDO NOVOS PARADIGMAS PARA PESQUISAS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PARA A AVALIAÇÃO DA SALA DE AULA | |
Regina Ehlers Bathelt, João Pedro Antunes de Paulo, PatrÃcia Rosana Linardi |
A EQUAÇÃO CIVILIZATÓRIA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES COM OS PROBLEMAS CONTEMPORÂNEOS | |
Paula Andrea Grawieski Civiero |