Didática da Matemática e práticas docentes
O PROCESSO DE INCLUSÃO E O AUTISMO TEMÁTICO INSTITUCIONAL | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SUAS REPRESENTAÇÕES: ESTUDO DAS OPERAÇÕES COM ARCOS NO ENSINO MÉDIO | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
A INTEGRAÇÃO DE RECURSOS DIGITAIS EM PRÁTICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM – UMA PERSPECTIVA TEÓRICA APRESENTADA NO GRUPO WG4 DURANTE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL RE(S)SOURCES 2018 – LYON, FRANÇA | |
Danilo dos Santos Christo, Sonia Barbosa Camargo Igliori |
ANÁLISE DE PRÁTICAS EM AVALIAÇÃO FORMATIVA EM AMBIENTE VIRTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE LIMITES DE UMA VARIÁVEL REAL | |
Osnildo Andrade Carvalho |
ANÁLISE DE UMA AULA SOBRE O ENSINO DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS BÁSICAS A LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
Jéssica CRAVO |
A TAD NA ORGANIZAÇÃO DE SITUAÇÕES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES SURDOS: ESTUDOS INICIAIS | |
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz, Luiz Márcio Santos Farias |
Didática da matemática e formação de professores
PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDOS DESENVOLVIDOS A PARTIR DA TAD | |
Cintia Melo dos Santos, Maria Aparecida Silva Cruz |
DIMENSÃO COGNITIVA NA TEORIA ANTROPOLOGICA DO DIDÁTICO: O LUGAR DO SUJEITO PSICOLÓGICO | |
José Luiz Cavalcante, Anna Paula Avelar Brito Lima, Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade |
A TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO NO ESTUDO DO CÁLCULO MENTAL | |
Jéssica Serra Corrêa da Costa, Marilena Bittar |