Didática da Matemática e práticas docentes
O PROCESSO DE INCLUSÃO E O AUTISMO TEMÁTICO INSTITUCIONAL | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
PERCURSOS DE ESTUDANTES AO LIDAREM COM A INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE LIMITE | |
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato, José Luiz Magalhães de Freitas, Cécile Ouvrier-Buffet |
As três dimensões do Percurso de Estudo e Pesquisa: teórica, metodológica de pesquisa e dispositivo didático | |
José Vieira do Nascimento Jr, Luiz Márcio Santos Farias, Edmo Fernandes Carvalho |
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SUAS REPRESENTAÇÕES: ESTUDO DAS OPERAÇÕES COM ARCOS NO ENSINO MÉDIO | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
UMA NOVA ABORDAGEM E NOVAS VISÕES SOBRE A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÕES DOS ALUNOS SOB A PERSPECTIVA DIAGNÓSTICA DA APRENDIZAGEM NAS REPRESENTAÇÕES TRANSPARENTES, TRANSLÚCIDAS E OPACAS | |
Rubens Vilhena Fonseca |
A TAD NA ORGANIZAÇÃO DE SITUAÇÕES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES SURDOS: ESTUDOS INICIAIS | |
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz, Luiz Márcio Santos Farias |
Didática da matemática e formação de professores
ANÁLISE DA DIMENSÃO OSTENSIVA E NÃO OSTENSIVA EM UMA ATIVIDADE AVALIATIVA ENVOLVENDO A ÁLGEBRA VETORIAL | |
Jany Santos Souza Goulart, Luiz Márcio Santos Farias |
UNE ENQUETE EPISTEMOLOGIQUE SUR LES CONCEPTIONS DES FUTURS PROFESSEURS DE MATHEMATIQUES SUR LES OBSTACLES SUR LA NOTION DE LIMITE | |
Cheick Oumar DOUMBIA, Luiz Marcio Santos Farias, Saddo Ag ALMOULOUD |
PROBABILIDADE CONDICIONAL EM CONTEXTO DE ENSINO APRENDIZAGEM | |
Auriluci Carvalho Figueiredo |
UMA ABORDAGEM GLOBAL NO ESTUDO DE INEQUAÇÕES COM ALUNOS SURDOS | |
Silvia Teresinha Frizzarini, Clélia Maria Ignátius Nogueira |
O ENSINO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL INSTRUMENTALIZADO ATRAVÉS DE JOGOS POR MEIO DE PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA | |
Anderson Souza Neves, Luiz MÃ rcio Santos Farias |
CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES PARA O DESENVOVIMENTO DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO PILOTO | |
RITA LOBO FREITAS, Saddo Ag Almouloud |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE | |
CECILIA MANOELLA CARVALHO ALMEIDA, luiz marcio santos farias |
UM ESTUDO EVOLUTIVO DO CONCEITO DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO: CONTRIBUIÇÕES NO RESGATE DA RAZÃO DE SER SOCIAL DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO PARA CONSTRUÇÃO DE UM PEP BASEADO EM QSC | |
Eliane Santana de Souza, Luiz Marcio Santos Farias |