GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
LETRAMENTO MATEMÁTICO: DOS DOCUMENTOS CURRICULARES AOS SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Anie Masquete Paruta |
|
LETRAMENTO ESTATÍSTICO: CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS DE BARRAS COM EXCEL OU LÁPIS E PAPEL |
PDF
|
Marcilia Elane do Nascimento Pontes |
|
O CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO E AS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM: UMA INVESTIGAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I, A RESPEITO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO |
PDF
|
Luciana Del Castanhel Peron |
|
GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
DIVISÃO: AS COMPREENSÕES DE ALUNOS DO 5º E DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
PDF
|
Daiane Gomes Prior |
|
O TRABALHO COM TAREFAS DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA REALÍSTICA |
PDF
|
Diego Barboza Prestes |
|
APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS DE DIVISÃO: UMA POSSIBILIDADE PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA TEÓRICA DE BROUSSEAU E A DINÂMICA DOS JOGOS |
PDF
|
Celia Alves Pereira |
|
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
TAREFAS DE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA |
PDF
|
Erika Regina Santana da Silva Pereira |
|
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
ÁLGEBRA LINEAR NOS CURSOS DE ENGENHARIA: UMA ANÁLISE DA ESTRUTURA CURRICULAR DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE TRÊS UNIVERSIDADES DO ESTADO DE SÃO PAULO |
PDF
|
Juliana Martins Philot |
|
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS NA ENGENHARIA CIVIL |
PDF
|
Rieuse Lopes Pinto |
|
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
ARITMÉTICA INTUITIVA: OS PROBLEMAS DE ARITMÉTICA NOS LIVROS DE RAMON ROCA DORDAL (1891) |
PDF
|
karina Cristina dos Santos Pavarin |
|
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
O PROJETO DE LEGO ROBÓTICA DA RME À LUZ DA THC: CONTRIBUIÇÕES AO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Desirée Silva Lopes Pereira |
|
KHAN ACADEMY: CONTEXTOS DE USOS PARA UMA APRENDIZAGEM INOVADORA |
PDF
|
Juliano Caetano Pinto |
|
REALIDADE AUMENTADA: POSSIBILIDADES PARA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO |
PDF
|
Anderson LuÃs Pereira |
|
CYBERFORMAÇÃO COM PROFESSORES IMERSOS EM TECNOLOGIAS DIGITAIS DE REALIDADE VIRTUAL |
PDF
|
Rosana Piovesan Pinheiro |
|
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
UM CAMINHO, UM OLHAR, UM NOVO FAZER: NARRATIVAS DE PROFESSORES APÓS FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
PDF
|
Ana Paula Gonçalves Pita |
|
OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O ENSINO COM AS TD: O INÍCIO DE UMA CAMINHADA |
PDF
|
Eder Paulo Pereira |
|
AS POSSÍVEIS NARRATIVAS DE PRÁTICA, AINDA QUE IMAGINÁRIAS, DE TRANSFORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM EDUCADOR MATEMÁTICO CRÍTICO |
PDF
|
Bruno de Carvalho Pereira |
|
ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA: QUE CRITÉRIOS SÃO IDENTIFICADOS? |
PDF
|
Ana Paula Perovano |
|
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DE QUESTÕES DO SARESP RELACIONADOS A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO |
PDF
|
Ederson Sales Pastor |
|
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Ana Eliza Pescini |
|
O ENSINO DO RACIOCÍNIO LÓGICO NO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DE SILOGISMOS |
PDF
|
Valéria Aparecida Pilate |
|
RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA LITERATURA: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR BASEADA NA OBRA DE MALBA TAHAN |
PDF
|
Ana Marlice Manhães Paes |
|
GD10 - Modelagem Matemática
MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA |
PDF
|
Hedy de Paula Paiva |
|
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
GAMIFICAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Luis Fernando Pacheco Pereira |
|
GD14 - Resolução de Problemas
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA DE ESTUDO ARTICULADA COM A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
PDF
|
CÃntia Poffo |
|
AVALIAÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DURANTE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Marcio Pironel |
|
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
A BNCC DE MATEMÁTICA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E POSSÍVEIS CAMINHOS PARA RESISTÊNCIAS |
PDF
|
ValmÃria Barcellos Pereira |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .