Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

AS MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR EM MATERIAIS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE ÁLGEBRA PDF
Débora Cristina Borba Pereira Favero

GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental

INVESTIGANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MULTIPLICAÇÃO DE FRAÇÕES PDF
Daiana dos Santos Oliveira Fischer

GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio

MATEMÁTICA EMOCIONAL: PESQUISA DE DIAGNÓSTICO AFETIVO NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – IFRS – CAMPUS RIO GRANDE PDF
André Nunes Ferreira

GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior

AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL PDF
Líviam Santana Fontes

GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática

A CONSTRUÇÃO CIENTÍFICA DOS PROGRAMAS: A ARITMÉTICA EM APONTAMENTOS DE PSICOLOGIA (SÃO PAULO, 1934) PDF
Jefferson dos Santos Ferreira
A ARITMÉTICA E OS CENTROS DE INTERESSE: PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA, 1920 - 1930 PDF
Juliana Chiarini Balbino Fernandes

GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância

PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA NA APRENDIZAGEM MÓVEL E MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO PDF
Neuber Silva Ferreira

GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática

UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ÁLGEBRA ABSTRATA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NO ÂMBITO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA PDF
Diogo Getúlio Freire
PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS: DESVELANDO AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES PDF
Miriam Criez Nobrega Ferreira
O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA OBSERVAR COM SENTIDO E AS PRÁTICAS PARA DISCUSSÕES PRODUTIVAS: SELEÇÃO E USO DE TAREFAS PDF
Marcos Vinicius Fernandes Calazans

GD10 - Modelagem Matemática

MODELAGEM MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE: POR PROFESSORES PARA PROFESSORES PDF
Edyenis Rodrigues Frango

GD11 - Filosofia da Educação Matemática

INDICATIVOS OU AÇÕES PARA A EFETIVAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NAS ESCOLAS: UMA META-ANÁLISE PDF
Ana Maria Foss
INTERPRETANDO FOREGROUNDS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO CARLOS-SP PDF
Edinei de Oliveira Filho

GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística

CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PDF
Heloisa Almeida de Figueiredo
TIPOS DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PARA OS CONCEITOS DE MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL PDF
Nathalia Felippi
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS PDF
Anderson José Gomes Ferreira

GD13 - Educação Matemática e Inclusão

AS AUTORREFLEXÕES DAQUELES ENVOLVIDOS NA INCLUSÃO DE APRENDIZES AUTISTAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA PDF
Roberta Caetano Fleira
O PENSAMENTO ALGÉBRICO EMERGENTE EM ATIVIDADES ENVOLVENDO O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO EM UMA TURMA INCLUSIVA PDF
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE ÁLGEBRA SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALUNOS AUTISTAS PDF
Maximiliam Albano Hermelino Ferreira

GD14 - Resolução de Problemas

CONSTRUINDO O CONCEITO DE VOLUME E CAPACIDADE ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PDF
Dioney Luiz Fernandes

GD16 - Etnomatemática

ETNOCIÊNCIA NOS RITUAIS DO POVO IN?-KARAJÁ DA ALDEIA KREHAWÃ PDF
Andreia da Silva Feitosa

GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática

INVESTIGAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM NOS PROJETOS DE REFORÇO/RECUPERAÇÃO EM MATEMÁTICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS PDF
Cilene Maria Fontes


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .