Para o XIV EPEM, em colaboração com a Comissão Científica e a Comissão Organizadora, foi constituída a temática “Educação Matemática e Políticas Públicas: múltiplos diálogos com a Educação Básica".
Os trabalhos serão submetidos nos seguintes eixos:
Eixo 1: Avaliação da Aprendizagem em Educação Matemática
Eixo 2: Recursos Didáticos para a Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Eixo 3: Tecnologias Digitais em Educação Matemática
Eixo 4: Educação Inclusiva
Eixo 5: Currículos em Educação Matemática
Eixo 6: Formação do professor que ensina matemática
?Eixo 7: História da Educação Matemática
Eixo 8: Educação Estatística
Eixo 9: Etnomatemática
Eixo 10: Filosofia da Educação Matemática
Eixo 11: Educação Matemática no Ensino Superior
Eixo 12: Materiais Didáticos e as práticas escolares
Eixo 13: Modelagem Matemática
Espera-se que as discussões a partir de comunicações científicas, relatos de experiências, pôsteres, minicursos, palestras, conferências e salas de discussão, possam ampliar as possibilidades de diálogo em Educação Matemática entre as universidades e as escolas de Educação Básica.
Inscrição no evento: https://www.sympla.com.br/xiv-epem__768701
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)