Didática da Matemática e práticas docentes
O PROCESSO DE INCLUSÃO E O AUTISMO TEMÁTICO INSTITUCIONAL |
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
|
PERCURSOS DE ESTUDANTES AO LIDAREM COM A INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE LIMITE |
|
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato, José Luiz Magalhães de Freitas, Cécile Ouvrier-Buffet |
|
As três dimensões do Percurso de Estudo e Pesquisa: teórica, metodológica de pesquisa e dispositivo didático |
|
José Vieira do Nascimento Jr, Luiz Márcio Santos Farias, Edmo Fernandes Carvalho |
|
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA E SUAS REPRESENTAÇÕES: ESTUDO DAS OPERAÇÕES COM ARCOS NO ENSINO MÉDIO |
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Claudete Cargnin |
|
UMA NOVA ABORDAGEM E NOVAS VISÕES SOBRE A COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÕES DOS ALUNOS SOB A PERSPECTIVA DIAGNÓSTICA DA APRENDIZAGEM NAS REPRESENTAÇÕES TRANSPARENTES, TRANSLÚCIDAS E OPACAS |
|
Rubens Vilhena Fonseca |
|
A TAD NA ORGANIZAÇÃO DE SITUAÇÕES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES SURDOS: ESTUDOS INICIAIS |
|
Anete Otilia Cardoso de Santana Cruz, Luiz Márcio Santos Farias |
|
Didática da matemática e formação de professores
ANÁLISE DA DIMENSÃO OSTENSIVA E NÃO OSTENSIVA EM UMA ATIVIDADE AVALIATIVA ENVOLVENDO A ÁLGEBRA VETORIAL |
|
Jany Santos Souza Goulart, Luiz Márcio Santos Farias |
|
UNE ENQUETE EPISTEMOLOGIQUE SUR LES CONCEPTIONS DES FUTURS PROFESSEURS DE MATHEMATIQUES SUR LES OBSTACLES SUR LA NOTION DE LIMITE |
|
Cheick Oumar DOUMBIA, Luiz Marcio Santos Farias, Saddo Ag ALMOULOUD |
|
PROBABILIDADE CONDICIONAL EM CONTEXTO DE ENSINO APRENDIZAGEM |
|
Auriluci Carvalho Figueiredo |
|
UMA ABORDAGEM GLOBAL NO ESTUDO DE INEQUAÇÕES COM ALUNOS SURDOS |
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Clélia Maria Ignátius Nogueira |
|
O ENSINO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL INSTRUMENTALIZADO ATRAVÉS DE JOGOS POR MEIO DE PERCURSOS DE ESTUDO E PESQUISA |
|
Anderson Souza Neves, Luiz MÃ rcio Santos Farias |
|
CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES PARA O DESENVOVIMENTO DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO PILOTO |
|
RITA LOBO FREITAS, Saddo Ag Almouloud |
|
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE |
|
CECILIA MANOELLA CARVALHO ALMEIDA, luiz marcio santos farias |
|
UM ESTUDO EVOLUTIVO DO CONCEITO DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO: CONTRIBUIÇÕES NO RESGATE DA RAZÃO DE SER SOCIAL DAS FUNÇÕES SENO E COSSENO PARA CONSTRUÇÃO DE UM PEP BASEADO EM QSC |
|
Eliane Santana de Souza, Luiz Marcio Santos Farias |
|
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)