Didática da Matemática e práticas docentes
UM ESTUDO DAS TRANSFORMAÇÕES NA PRÁTICA DO PROFESSOR ORIUNDAS DA SUA INTERAÇÃO COM OS RECURSOS: O APORTE DO CONCEITO DA TRAJETÓRIA DOCUMENTAL |
|
Katiane De Moraes Rocha |
|
ESTUDO SOBRE TRIGONOMETRIA A LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICO DO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO SECUNDÁRIO GERAL MOÇAMBICANO |
|
Geraldo Vernijo Deixa |
|
As três dimensões do Percurso de Estudo e Pesquisa: teórica, metodológica de pesquisa e dispositivo didático |
|
José Vieira do Nascimento Jr, Luiz Márcio Santos Farias, Edmo Fernandes Carvalho |
|
A RETOMADA DO CONCEITO DE ÁREA NAS AULAS DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Lúcia de Fátima Durão Ferreira, Paula Moreira Baltar BELLEMAIN |
|
Didática da matemática e formação de professores
FORMAÇÃO DE PROFESSORESEDUCADORES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DAS CAPACIDADES ESPACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Regina Maria Pavanello, Leila Pessôa Da Costa |
|
UNE ENQUETE EPISTEMOLOGIQUE SUR LES CONCEPTIONS DES FUTURS PROFESSEURS DE MATHEMATIQUES SUR LES OBSTACLES SUR LA NOTION DE LIMITE |
|
Cheick Oumar DOUMBIA, Luiz Marcio Santos Farias, Saddo Ag ALMOULOUD |
|
PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ESTUDOS DESENVOLVIDOS A PARTIR DA TAD |
|
Cintia Melo dos Santos, Maria Aparecida Silva Cruz |
|
Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional São Paulo (SBEM-SP)