Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental

UM ESTUDO SOBRE OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES ENVOLVENDO A SELEÇÃO DE TAREFAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PDF
Franciéllem Roberta Gonçalves

GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior

ORIGAMI: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO MATEMÁTICO PDF
Carolina Yumi Lemos Ferreira Graciolli

GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática

O MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA: ORIENTAÇÕES DADAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SÃO PAULO, DÉCADA DE 1970 PDF
Relicler Pardim Gouveia
“ELEMENTOS” DE EUCLIDES E GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Thais Maria Barbosa Goulart
AS REVISTAS PEDAGÓGICAS PAULISTAS E AS ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS PRIMEIROS ANOS ESCOLARES: UM LEVANTAMENTO QUALI-QUANTITATIVO, 1890 – 1903 PDF
Victor Hugo de Lemos Gomes

GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância

CONTRIBUIÇÕES DA ROBÓTICA EDUCACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA EURICO DE AGUIAR SALLES PDF
Roger da Trindade Gomes
APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM AMBIENTES COMPUTACIONAIS SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA PDF
Elivelton Henrique Gonçalves
MATEMÁTICA, ARTE E TECNOLOGIA: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES INSCRITOS NO III FESTIVAL DE VÍDEOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOBRE PERFORMANCE MATEMÁTICA DIGITAL PDF
Hercules Gimenez

GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática

PROCESSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES NO MOVIMENTO DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA PDF
Araceli Gonçalves
A HISTÓRIA ORAL COMO ABORDAGEM PEDAGÓGICA NA DISCIPLINA “HISTÓRIA E SOCIOLOGIA DA EDUCAÇÃO: QUESTÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA” EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PDF
Taís Fernanda Gutzlaf
MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DOCENTE EM AULAS DE GEOMETRIA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Bárbara Silva Gumiero
APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS EM UM CONTEXTO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Flávia Maria Gonçalves da Costa
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E SITUAÇÕES DIDÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: COMO O CONHECIMENTO DE CONCEPÇÕES TEÓRICAS PODE AJUDAR O PROFESSOR NO ENSINO DA GEOMETRIA PDF
Luciano Soares Gabriel
CURSOS DE SEGUNDA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA A DISTÂNCIA: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO PDF
Simone Batista Guedes
INVESTIGANDO A PRÓPRIA PRÁTICA EM UM ENSINO EXPLORATÓRIO ENVOLVENDO SIMETRIA EM CONTEXTOS ALGÉBRICOS PDF
Marcel Messias Gonçalves

GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística

CONCEPÇÕES SOBRE ESTATÍSTICA: UM ESTUDO COM PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO PDF
Cassio Cristiano Giordano

GD13 - Educação Matemática e Inclusão

A ANÁLISE ARQUEOLÓGICA DO DISCURSO COMO MÉTODO PARA UMA AGENDA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INCLUSÃO PDF
Íria Bonfim Gaviolli

GD14 - Resolução de Problemas

O ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA PARA PROMOVER A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA GEOMETRIA ESPACIAL PDF
Ricardo Gonçalves

GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática

DIRETRIZES CURRÍCULARES PARA FORMAÇÃO DE PROFESSOREES DE MATEMÁTICA – O ESTADO EM AÇÃO PDF
Ronaldo Antonio Junior Gollo


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco