03/12/2018 | |
A partir das 15 horas | Recepção dos participantes no Paradies Hotel |
04/12/2018 | |||
08h45 - 10h15 | Conferência A | As decisões didáticas do professor Profa. Dra. Annie Bessot | Sala Imperial |
10h15 - 10h35 | Coffee-Break | ||
10h45 - 12h30 | Comunicações (ver detalhes) | ||
12h30 - 14h00 | Almoço | ||
15h00 - 17h30 | Ateliês A1, B1, C1, D1 (relacionados com as conferências A, B, C e D) | A1: As decisões didáticas do professor Annie Bessot, Marilena Bittar e Susilene Oliveira | Sala Amarilis |
B1: La clase de matemática, puede constituirse en una actividad matemática productora de conocimientos? Profa. Dra Dilma Gladis Fregona, Patricia Sadovsky, Ma. Fernanda Delprato, Nicolás Gerez Cuevas | Sala Lírio | ||
C1 : Former à l’enseignement des fonctions du second degré Michèle Artaud, Luiz Marcio Santos Farias | Sala Jasmim | ||
D1: Uso de los resultados del diálogo entre APOS y TAD en el diseño de actividades de enseñanza Profa. Dra. Maria Trigueiros | Sala Dália | ||
17h30 - 18h00 | Coffee-Break | ||
18h00 - 19h30 | Reunião GT 14 da SBEM – Didática da Matemática | Sala Imperial |
05/12/2018 | |||
08h45 - 10h15
| Conferência B | Reflexiones teóricas para el estudio de la actividad matemática en las aulas Profa. Dra Dilma Gladis Fregona | Sala Imperial |
10h45 - 12h30 | Comunicações (ver detalhes) | ||
12h30 - 14h00 | Almoço | ||
15h00 - 17h30 | Ateliês A2, B2, C2, D2 (relacionados com as conferências A, B, C e D) | A2: As decisões didáticas do professor Annie Bessot, Marilena Bittar e Susilene Oliveira | Sala Amarilis |
B2: La clase de matemática, puede constituirse en una actividad matemática productora de conocimientos? Profa. Dra Dilma Gladis Fregona, Patricia Sadovsky, Ma. Fernanda Delprato, Nicolás Gerez Cuevas | Sala Lírio | ||
C2 : Former à l’enseignement des fonctions du second degré Michèle Artaud, Luiz Marcio Santos Farias | Sala Jasmim | ||
D2: Uso de los resultados del diálogo entre APOS y TAD en el diseño de actividades de enseñanza Profa. Dra. Maria Trigueiros | Sala Dália | ||
17h00 - 17h30 | Coffee-Break |
06/12/2018 | |||
08h45 - 10h15 | Conferência C | Praxéologies de formation, praxéologies pour la formation et leur écologie Profa. Dra. Michèle Artaud | Sala Imperial |
10h15 - 10h35 | Coffee-break | ||
10h45 - 12h30 | Comunicações (ver detalhes) | ||
12h30 - 14h00 | Almoço | ||
14h00 - 18h00 | Livre para passeios |
07/12/2018 | |||
08h45 - 10h15 | Conferência D | El diálogo entre las teorías APOE y TAD: Resultados y aplicaciones a la didáctica y a la enseñanza Profa. Dra. Maria Trigueiros | Sala Imperial |
10h15 - 10h35 | Coffee-Break | ||
10h45 - 12h30 | Sessão de Pôsteres (ver detalhes) | Sala Amarilis | |
12h30 - 14h00 | Almoço | ||
15h00 - 17h30 | Ateliês A3, B3, C3, D3 (relacionados com as conferências A, B, C e D) | A3: As decisões didáticas do professor Annie Bessot, Marilena Bittar e Susilene Oliveira | Sala Amarilis |
B3: La clase de matemática, puede constituirse en una actividad matemática productora de conocimientos? Profa. Dra Dilma Gladis Fregona, Patricia Sadovsky, Ma. Fernanda Delprato, Nicolás Gerez Cuevas | Sala Lírio | ||
C3: Former à l’enseignement des fonctions du second degré Michèle Artaud, Luiz Marcio Santos Farias | Sala Jasmim | ||
D3: Uso de los resultados del diálogo entre APOS y TAD en el diseño de actividades de enseñanza Profa. Dra. Maria Trigueiros | Sala Dália | ||
17h30 - 18h00 | Coffee-Break |
08/12/2018 | |||
08h45 - 10h15 | Conferência E | Possibilidades de “engenharias didáticas” na formação de professores de Matemática Prof. Dr. José Luiz Magalhães de Feiras, Profa. Dra.Paula Baltar | Sala Imperial |
11h15 - 12h00 | Balanço e Encerramento | ||
12h00 - 14h00 | Almoço | ||
A partir das 14h | Translado para os aeroportos |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .