Visão Geral

O Simpósio Latino-Americano de Didática da Matemática (LaDiMa) é um evento promovido pelo Grupo de Trabalho "Didática da Matemática" (GT14) da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

O evento será realizado em Jarinu, em São Paulo, no Paradies Resort Hotel, (www.hotelparadies.com.br) que tem excelente infraestrutura. Foi definida uma programação provisória buscando deixar espaço para que os participantes possam efetuar pequenas reuniões não programadas e também aproveitar um pouco do que esta região de ecoturismo oferece.A proposta do simpósio é de estabelecer um espaço acadêmico de estudo e discussão sobre questões teóricas e metodológicas da Didática da Matemática. Pretende-se reunir a comunidade de pesquisadores da área, incluindo jovens pesquisadores, em um espaço que privilegie o debate teórico-metodológico e o aprofundamento da formação para a pesquisa. Além de fortalecer o GT14 - Didática da Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática, espera-se que esse evento fomente o diálogo entre pesquisadores em Didática da Matemática na América Latina.Serão admitidos no máximo 140 participantes. Será definido no calendário um período de pré-inscrição e caso haja mais de 140 pessoas interessadas, o comitê de organização fará a seleção dos participantes.Este segundo Simpósio terá um tema único abrangente: A Didática da Matemática, formação de professores e práticas docentes.

Nossos convidados conferencistas
Profa. Dra. Annie Bessot – Université Joseph Fourier de Grenoble, France
Profa. Dra. Michèle Artaud - Aix-Marseille Univ., Marseille, France
Profa. Dra Dilma Gladis Fregona - U. Nacional de Córdoba-Argentina
Profa. Dra. Maria Trigueiros - Departamento de Matemáticas, Instituto Tecnológico Autónomo de México (ITAM), México
Prof. Dr. José Luiz Magalhães de Freitas – UFMS
Profa. Dra. Paula Moreira Baltar Bellemain - EDUMATEC - UFPE



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco