Relatos de Experiência
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES APRENDIZES | |
| Marilete Batista da Vitória Abadi, Nathalia Maria Dias Pagung, Marcelene Alves Duarte, Stevão Carneiro de Sousa, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E MATEMÁTICA FUZZY PARA A ABERTURA DE UM EMPREENDIMENTO | |
| Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini de Sousa, Tania Camila Kochmanscky Goulart, Ademir Pereira Junior, Daiany Cristiny Ramos, Ariel Cardoso da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA | |
| Ticiano Azevedo Bastos, Milton Rosa |
| CONEXÕES ENTRE A MODELAGEM MATEMÁTICA E A ETNOMATEMÁTICA POR MEIO DA CULTURA CAFEEIRA: UMA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM | |
| Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Daniel Clark Orey, Milton Rosa |
| MATEMÁTICA NA EXPLORAÇÃO DE UM CONCEITO DA FÍSICA: AS POSSIBILIDADES DO USO DOS SOFTWARES EXCEL E GEOGEBRA NA OBTENÇÃO DO MODELO MATEMÁTICO | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König, Silvana Emer, Vanessa Brandão de Vargas |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DA BNCC | |
| Neuber Silva Ferreira, Marcos Dias da Rocha |
| PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA SOBRE NÚMEROS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL VISANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REFLEXIVA | |
| Eciane Maria de Paula Souza, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
| REFLEXOS DA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM BASEADO NA MODELAGEM MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONCEITO ACADÊMICO EM MATEMÁTICA | |
| Tatiane da Silva Lima, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
| ALTA NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: UM OLHAR CRÍTICO VIA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Robson Aparecido Ramos Rocha, Elvis Ricardo Viana, Carla Melissa Sanguino Biazon |
Comunicações Científicas
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA E REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA ETNOMODELAGEM | |
| Jéssica Rodrigues, Daniel Orey, Milton Rosa |
| SIGNOS INTERPRETANTES NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Robson Aparecido Ramos Rocha, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ESTUDANTE | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Mirelly Katiene e Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni |
| OS ATOS DIALÓGICOS DO MODELO CI NA ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE PROBABILIDADE EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Alexandre Carlos Augusto Souza Nascimento, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| O FAZER MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Daiany Cristiny Ramos, Lourdes Maria Werle de Almeida |