Relatos de Experiência
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES APRENDIZES | |
| Marilete Batista da Vitória Abadi, Nathalia Maria Dias Pagung, Marcelene Alves Duarte, Stevão Carneiro de Sousa, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E MATEMÁTICA FUZZY PARA A ABERTURA DE UM EMPREENDIMENTO | |
| Jeferson Takeo Padoan Seki, Bárbara Nivalda Palharini de Sousa, Tania Camila Kochmanscky Goulart, Ademir Pereira Junior, Daiany Cristiny Ramos, Ariel Cardoso da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Thiago Fernando Mendes, Kassiana Schmidt Surjus, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| O USO DA ESTATÍSTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bianca de Oliveira Martins, Élida Maiara Velozo de Castro, Gustavo Granado Magalhães, Maria Helena Scheel da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA UTILIZANDO O SOFTWARE TRACKER | |
| CÃntia da Silva, Amanda Faria de Oliveira, Lays Silva Jeronimo |
| TAXAS DE ANALFABETISMO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO SOBRE DOIS MODELOS OBTIDOS EM EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA | |
| Lucas Morais Melo, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos |
| UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS DE ANÁLISE COMBINATÓRIA | |
| Ticiano Azevedo Bastos, Milton Rosa |
| UM DIÁLOGO ÀS ESCURAS: REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM NA EJA | |
| Régis Forner |
| A MATEMÁTICA EM TODO LUGAR: UMA EXPERIÊNCIA EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Olga Cristina Penetra Giraldi, Alvino Alves Sant’Ana |
| CONEXÕES ENTRE A MODELAGEM MATEMÁTICA E A ETNOMATEMÁTICA POR MEIO DA CULTURA CAFEEIRA: UMA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM | |
| Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Daniel Clark Orey, Milton Rosa |
| BNCC E MODELAGEM MATEMÁTICA: RELATO DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Rhômulo Oliveira Menezes |
| MATEMÁTICA NA EXPLORAÇÃO DE UM CONCEITO DA FÍSICA: AS POSSIBILIDADES DO USO DOS SOFTWARES EXCEL E GEOGEBRA NA OBTENÇÃO DO MODELO MATEMÁTICO | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König, Silvana Emer, Vanessa Brandão de Vargas |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS DA BNCC | |
| Neuber Silva Ferreira, Marcos Dias da Rocha |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E DIALOGICIDADE: UMA PARCERIA PARA AS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICA - COLETA, ANÁLISE E REFLEXÕES DE DADOS | |
| Marcelene Alves Duarte, Nathália Maria Dias Pagung, Rodolfo Chaves |
| PROPOSTA DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA SOBRE NÚMEROS RACIONAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL VISANDO UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REFLEXIVA | |
| Eciane Maria de Paula Souza, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
| MODELAGEM COM VÍDEOS DIGITAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM RELATO | |
| Neil da Rocha Canedo Junior, Marcelo de Carvalho Borba |
| UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A MODELAGEM MATEMÁTICA: ASPECTOS VIVENCIADOS EM SALA DE AULA | |
| Luiz Fernando Bento, Rafael da Cunha Lima |
| ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato |
| COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS DURANTE UMA TAREFA DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA TURMA DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO | |
| Ana Paula Santos Pereira, Valdinei Cezar Cardoso |
| ETAPAS DA MODELAGEM A PARTIR DA ANIMAÇÃO “PROCURANDO NEMO” | |
| Rodolfo Chaves, Lucca Jeveaux Oliveira Bonatto, Alexandre Krüger Zocolotti, Larissa Toniato |
| ENTRELACES ENTRE MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO IFES | |
| Marcelene Alves Duarte, Karina Aguieiras Cortat, LÃgia Arantes Sad |
| CONTEXTUALIZANDO O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UMA EXPERIÊNCIA ANCORADA NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rudinei Alves dos Santos, Vanessa Pires Santos Maduro, Verônica Solimar dos Santos, Gilbson Santos Soares |
| OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E GERENCIAMENTO DE ESTOQUE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM | |
| Dênis Emanuel da Costa Vargas |
| REFLEXOS DA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM BASEADO NA MODELAGEM MATEMÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO AUTOCONCEITO ACADÊMICO EM MATEMÁTICA | |
| Tatiane da Silva Lima, Luciano Lessa Lorenzoni, Oscar Luiz Teixeira de Rezende |
| ALTA NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS: UM OLHAR CRÍTICO VIA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Robson Aparecido Ramos Rocha, Elvis Ricardo Viana, Carla Melissa Sanguino Biazon |
| LAS PRÁCTICAS COTIDIANAS COMO ESCENARIO DE MODELACIÓN DE EN COMUNIDADES DE POBLACIÓN VULNERABLE | |
| Carlos Eduardo Leon Salinas |
| TRABALHANDO OTIMIZAÇÃO NA SALA DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: A FILA DE CIRURGIAS | |
| Marcela Lima Santos, Claudia Mazza Dias, Edilson Fernandes de Arruda, Juan César D'Avila Baumgratz, Felipe Manuel Cabral |
| CUBAGEM DE MADEIRA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SERVIÇO | |
| Danusa de Lara Bonotto, Morgana Scheller |
| O USO DE AGROTÓXICOS NA PLANTAÇÃO DE MILHO: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Andréa Regina Teixeira Nunomura, Luana Carvalho dos Santos, Camila Iorio Marton, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COMPETÊNCIA PARA RESOLVER PROBLEMAS DE MATEMÁTICA | |
| Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
| PINTAR O PÁTIO DA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Andréa Regina Teixeira Nunomura, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Magna Natalia Marin Pires |
| MODELAGEM MATEMÁTICA, JOGOS E PEDAGOGIA DA PERGUNTA: UM CASO DE INCLUSÃO | |
| Gabriel de Souza Pinheiro, Marilaine de Fraga Sant’Ana |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA SALA DE AULA DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR | |
| Juliana Casellas Gonçalves, Leônia Gabardo Negrelli |
| SOMOS O QUE COMEMOS: PERCEBENDO A MATEMÁTICA NO COTIDIANO | |
| Adriana Alves de Moraes Lima, Kátia Maria de Medeiros |
| “QUANTA PELE VOCÊ TEM?”: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Thayná Felix dos Santos, Camila Bonini Araújo Cassoli, Bárbara Cândido Braz |
| AS IMPRESSÕES DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Lucas Ramon de Lima, Daniel José Kmita, Emanueli Pereira |
| ESTRUTURAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA INTEGRADA A UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| João Paulo Correa de Oliveira Junior, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessôa da Silva |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COM PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
| Eliane Sborgi Lovo, Jader Otavio Dalto, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE MODELAGEM E SUA RELAÇÃO COM AS PREOCUPAÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
| Wanderley Sebastião de Freitas |
| OS INTERPRETANTES EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA MEDIADA PELA TECNOLOGIA | |
| Ariely Aparecida Caruzo, Michele Regiane Dias Veronez |
| CARACTERÍSTICAS “DOS PROBLEMAS” EM ALGUMAS PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Tiphane Danielle Salles de Oliveira, Michele Regiane Dias Veronez |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA NUMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES DA UNEMAT: APLICAÇÃO DA INTEGRAL DEFINIDA DE UMA VARIÁVEL REAL | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
Comunicações Científicas
| MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA-ÉTICA-SIMÉTRICA: UMA PERSPECTIVA EM CONSTRUÇÃO | |
| Luiz Antonio Ribeiro Neto de Oliveira, Elizabeth Gomes Souza |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E A TEORIA DE VYGOTSKY: UMA ANÁLISE DE PRODUÇÕES | |
| Ana Luiza de C. Pogogelski, Emanueli Pereira |
| REFLEXÕS SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR MEIO (E PARA ALÉM) DA MODELAGEM | |
| Danielle Alves Martins |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES | |
| Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E AS SEIS AÇÕES DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE DAVYDOV | |
| Daniel Santos de Carvalho |
| O CRESCIMENTO DO PÉ DE FEIJÃO: UM ATIVIDADE DE MODELAGEM NOS ANOS INICIAIS | |
| Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi |
| OS TEXTOS REFERENTES ÀS CONCEPÇÕES DE MODELAGEM MATEMÁTICA QUE CIRCULAM EM UM CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL | |
| Larissa Borges de Souza Lima, Ana Virginia de Almeida Luna |
| REGRAS, CONVENÇÕES E O USO DA MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bárbara Nivalda Palharini Alvim Sousa, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| ENTRE PLANEJAR E EXECUTAR ATIVIDADES DE MODELAGEM: AS CONTRIBUIÇÕES EM UM GRUPO COLABORATIVO | |
| Thais Fernanda Pinto, Fernando Henrique de Lima, Renata Rodrigues de Matos Oliveira, Gabriel Mancera Ortiz |
| ASPECTOS CULTURAIS NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Adriana Ferreira Mendonça, HermÃnio Borges Neto |
| SENTIDOS QUE SUSTENTAM ARGUMENTOS SOBRE OS OBSTÁCULOS PARA A INSERÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
| Ana Maria Foss, Tiago Emanuel Klüber |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA PROPOSTA DE ENSINO | |
| Andressa Franco Vargas, Eleni Bisognin |
| MODELAGEM MATEMÁTICA EM DUAS DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRGS: UMA ANÁLISE POR MEIO DOS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO E ENQUADRAMENTO | |
| Amanda Caroline Fagundes Campos, Marilaine de Fraga Sant’Ana |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO VII SIPEM? | |
| Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA E REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| O QUE A MODELAGEM PODE MUDAR COM A ESCOLA? E O QUE A ESCOLA PODE MUDAR COM A MODELAGEM? | |
| Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E BIOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR PARA O ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO OS TRABALHOS DA X CNMEM | |
| Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato |
| PESQUISAS SOBRE MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUE LUGAR OCUPAM OS ALUNOS? | |
| Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| REPENSANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA – DIALÓGICA | |
| Ana Paula Santos de Sousa Mesquita, Daniel Clark Orey |
| “DIALOGIZANDO” CICLOS DE MODELAGEM À LUZ DA ARQUITETURA BAKHTINIANA | |
| Ednilson Sergio Ramalho de Souza |
| O USO DE ERROS MATEMÁTICOS OCORRIDOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM COMO UM INCENTIVO PARA NOVAS DESCOBERTAS | |
| Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato |
| ESTRATÉGIAS DE CRIATIVIDADE EM ATIVIDADES DE MODELAGEM: UMA REFLEXÃO METODOLÓGICA | |
| Elvis Ricardo Viana, Rodolfo Eduardo Vertuan |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA ETNOMODELAGEM | |
| Jéssica Rodrigues, Daniel Orey, Milton Rosa |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSIBILIDADE PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS SEMIÓTICOS POR ALUNOS NOS DIFERENTES MOMENTOS DE FAMILIARIZAÇÃO COM A MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Paulo Henrique Hideki Araki, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| A ETNOMODELAGEM A PARTIR DE DESLOCAMENTOS FILOSÓFICOS | |
| Rafael Bida Guabiraba Martins, Bruna Dalle Prane, Ademir Donizeti Caldeira |
| PERCALÇOS ENCONTRADOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO | |
| Mariele de Freitas Osti, Jonson Ney Dias da Silva |
| SIGNOS INTERPRETANTES NO PROCESSO DE COMUNICAÇÃO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Robson Aparecido Ramos Rocha, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| METACOGNIÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES SOBRE ESTA TEMÁTICA | |
| Élida Maiara Velozo de Castro, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| JOGOS DE LINGUAGEM NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA: QUAIS MOBILIZAÇÕES? PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES | |
| Daniana de Costa |
| MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: ENTRE DIFICULDADES E POTENCIALIDADES FORMATIVAS | |
| Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
| UMA ANÁLISE SOBRE OS DIFERENTES MODELOS MATEMÁTICOS APRESENTADOS EM RELATOS PUBLICADOS NA X CNMEM | |
| Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: DISCUSSÕES A PARTIR DE UMA ANTECIPAÇÃO | |
| Luana Carvalho dos Santos, Adriana Helena Borssoi |
| CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ESTUDANTE | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Mirelly Katiene e Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni |
| UMA PRÁTICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR PARA OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM | |
| Rosângela Maria Kowalek, Gabriele Granada Veleda |
| A PESQUISA EM MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS PERIÓDICOS DA ÁREA DE ENSINO DE MATEMÁTICA NO PERÍODO DE 2013 A 2018 | |
| Elenice Josefa Kolancko Setti, Adriele Carolini Waideman, Rodolfo Eduardo Vertuan |
| SENTIDOS ATRIBUÍDOS À FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Daniel Zampieri Loureiro |
| MODOS DE USO DA TECNOLOGIA DIGITAL EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Tânia Camila Kochmanscky Goulart, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| OS ATOS DIALÓGICOS DO MODELO CI NA ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE PROBABILIDADE EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Alexandre Carlos Augusto Souza Nascimento, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DURANTE A PRÁTICA | |
| Andressa Franciele Scambara Schipanski, Rosângela Maria Kowalek, Juares Jocoski |
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MODELAGEM: REFLEXÕES ACERCA DE RESPOSTAS DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| LetÃcia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| O USO DO REGISTRO GRÁFICO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Michele Carvalho de Barros, Priscila Amara Patricio de Melo, Lilian Akemi Kato |
| FORMAÇÃO INICIAL EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE CICLOS ELABORADOS POR FUTUROS PROFESSORES | |
| Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, LetÃcia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| INVESTIGANDO PADRÕES EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Mirian Ferreira Rezende, Cristiana Fadin, Emerson Tortola |
| O FAZER MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Daiany Cristiny Ramos, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Tiago Emanuel Klüber |
| DIFERENTES RESOLUÇÕES PARA UM MESMO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rosângela Maria Kowalek, Élida Maiara Velozo de Castro |
| ANÁLISE DE PRÁTICAS DISCURSIVAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Laécio Nobre de Macedo, Daniel Santos de Carvalho, Elizabeth Gomes Souza |
| ESTRATÉGIAS HEURISTICAS REVELADAS PELOS SIGNOS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Thais Maya Koga, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E JOGOS: ARTICULAÇÕES E POSSIBILIDADES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Gustavo Henrique Zanette, Emerson Tortola |