Relatos de Experiência
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Thiago Fernando Mendes, Kassiana Schmidt Surjus, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
O USO DA ESTATÍSTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Bianca de Oliveira Martins, Élida Maiara Velozo de Castro, Gustavo Granado Magalhães, Maria Helena Scheel da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
TAXAS DE ANALFABETISMO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO SOBRE DOIS MODELOS OBTIDOS EM EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA | |
Lucas Morais Melo, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos |
BNCC E MODELAGEM MATEMÁTICA: RELATO DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Rhômulo Oliveira Menezes |
CONTEXTUALIZANDO O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UMA EXPERIÊNCIA ANCORADA NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Rudinei Alves dos Santos, Vanessa Pires Santos Maduro, Verônica Solimar dos Santos, Gilbson Santos Soares |
O USO DE AGROTÓXICOS NA PLANTAÇÃO DE MILHO: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Andréa Regina Teixeira Nunomura, Luana Carvalho dos Santos, Camila Iorio Marton, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
SOMOS O QUE COMEMOS: PERCEBENDO A MATEMÁTICA NO COTIDIANO | |
Adriana Alves de Moraes Lima, Kátia Maria de Medeiros |
A MODELAGEM MATEMÁTICA NUMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES DA UNEMAT: APLICAÇÃO DA INTEGRAL DEFINIDA DE UMA VARIÁVEL REAL | |
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
Comunicações Científicas
REFLEXÕS SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR MEIO (E PARA ALÉM) DA MODELAGEM | |
Danielle Alves Martins |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES | |
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
ASPECTOS CULTURAIS NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Adriana Ferreira Mendonça, HermÃnio Borges Neto |
O QUE A MODELAGEM PODE MUDAR COM A ESCOLA? E O QUE A ESCOLA PODE MUDAR COM A MODELAGEM? | |
Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros |
MODELAGEM MATEMÁTICA E BIOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR PARA O ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
PESQUISAS SOBRE MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUE LUGAR OCUPAM OS ALUNOS? | |
Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros |
REPENSANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA – DIALÓGICA | |
Ana Paula Santos de Sousa Mesquita, Daniel Clark Orey |
MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSIBILIDADE PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA | |
Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros |
A ETNOMODELAGEM A PARTIR DE DESLOCAMENTOS FILOSÓFICOS | |
Rafael Bida Guabiraba Martins, Bruna Dalle Prane, Ademir Donizeti Caldeira |
ANÁLISE DE PRÁTICAS DISCURSIVAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA | |
Laécio Nobre de Macedo, Daniel Santos de Carvalho, Elizabeth Gomes Souza |