Relatos de Experiência
| PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Thiago Fernando Mendes, Kassiana Schmidt Surjus, Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| O USO DA ESTATÍSTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bianca de Oliveira Martins, Élida Maiara Velozo de Castro, Gustavo Granado Magalhães, Maria Helena Scheel da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| TAXAS DE ANALFABETISMO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO SOBRE DOIS MODELOS OBTIDOS EM EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA | |
| Lucas Morais Melo, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos |
| BNCC E MODELAGEM MATEMÁTICA: RELATO DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA COM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Rhômulo Oliveira Menezes |
| CONTEXTUALIZANDO O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: UMA EXPERIÊNCIA ANCORADA NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rudinei Alves dos Santos, Vanessa Pires Santos Maduro, Verônica Solimar dos Santos, Gilbson Santos Soares |
| O USO DE AGROTÓXICOS NA PLANTAÇÃO DE MILHO: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Andréa Regina Teixeira Nunomura, Luana Carvalho dos Santos, Camila Iorio Marton, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
| SOMOS O QUE COMEMOS: PERCEBENDO A MATEMÁTICA NO COTIDIANO | |
| Adriana Alves de Moraes Lima, Kátia Maria de Medeiros |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA NUMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM FUTUROS PROFESSORES DA UNEMAT: APLICAÇÃO DA INTEGRAL DEFINIDA DE UMA VARIÁVEL REAL | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
Comunicações Científicas
| REFLEXÕS SOBRE A FORMAÇÃO CRÍTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA POR MEIO (E PARA ALÉM) DA MODELAGEM | |
| Danielle Alves Martins |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES | |
| Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
| ASPECTOS CULTURAIS NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Adriana Ferreira Mendonça, HermÃnio Borges Neto |
| O QUE A MODELAGEM PODE MUDAR COM A ESCOLA? E O QUE A ESCOLA PODE MUDAR COM A MODELAGEM? | |
| Régis Forner, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E BIOMATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR PARA O ESTUDO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
| PESQUISAS SOBRE MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUE LUGAR OCUPAM OS ALUNOS? | |
| Lahis Braga Souza, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| REPENSANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA – DIALÓGICA | |
| Ana Paula Santos de Sousa Mesquita, Daniel Clark Orey |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA POSSIBILIDADE PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Milena Kemy Sujimoto de Aguiar, Ana Paula dos Santos Malheiros |
| A ETNOMODELAGEM A PARTIR DE DESLOCAMENTOS FILOSÓFICOS | |
| Rafael Bida Guabiraba Martins, Bruna Dalle Prane, Ademir Donizeti Caldeira |
| ANÁLISE DE PRÁTICAS DISCURSIVAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Laécio Nobre de Macedo, Daniel Santos de Carvalho, Elizabeth Gomes Souza |