Relatos de Experiência
| O USO DA ESTATÍSTICA EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bianca de Oliveira Martins, Élida Maiara Velozo de Castro, Gustavo Granado Magalhães, Maria Helena Scheel da Silva, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| TAXAS DE ANALFABETISMO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: RELATO SOBRE DOIS MODELOS OBTIDOS EM EXPERIÊNCIAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA | |
| Lucas Morais Melo, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E DIALOGICIDADE: UMA PARCERIA PARA AS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICA - COLETA, ANÁLISE E REFLEXÕES DE DADOS | |
| Marcelene Alves Duarte, Nathália Maria Dias Pagung, Rodolfo Chaves |
| MODELAGEM COM VÍDEOS DIGITAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UM RELATO | |
| Neil da Rocha Canedo Junior, Marcelo de Carvalho Borba |
| COMPETÊNCIAS DESENVOLVIDAS DURANTE UMA TAREFA DE MODELAGEM MATEMÁTICA ENVOLVENDO O CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA TURMA DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO | |
| Ana Paula Santos Pereira, Valdinei Cezar Cardoso |
| ETAPAS DA MODELAGEM A PARTIR DA ANIMAÇÃO “PROCURANDO NEMO” | |
| Rodolfo Chaves, Lucca Jeveaux Oliveira Bonatto, Alexandre Krüger Zocolotti, Larissa Toniato |
| ENTRELACES ENTRE MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO IFES | |
| Marcelene Alves Duarte, Karina Aguieiras Cortat, LÃgia Arantes Sad |
| TRABALHANDO OTIMIZAÇÃO NA SALA DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: A FILA DE CIRURGIAS | |
| Marcela Lima Santos, Claudia Mazza Dias, Edilson Fernandes de Arruda, Juan César D'Avila Baumgratz, Felipe Manuel Cabral |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COMPETÊNCIA PARA RESOLVER PROBLEMAS DE MATEMÁTICA | |
| Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
| “QUANTA PELE VOCÊ TEM?”: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Thayná Felix dos Santos, Camila Bonini Araújo Cassoli, Bárbara Cândido Braz |
| OS INTERPRETANTES EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA MEDIADA PELA TECNOLOGIA | |
| Ariely Aparecida Caruzo, Michele Regiane Dias Veronez |
Comunicações Científicas
| MODELAGEM MATEMÁTICA E AS SEIS AÇÕES DAS ATIVIDADES DE ESTUDO DE DAVYDOV | |
| Daniel Santos de Carvalho |
| O CRESCIMENTO DO PÉ DE FEIJÃO: UM ATIVIDADE DE MODELAGEM NOS ANOS INICIAIS | |
| Camila Garbelini da Silva Ceron, Adriana Helena Borssoi |
| MODELAGEM MATEMÁTICA EM DUAS DISCIPLINAS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRGS: UMA ANÁLISE POR MEIO DOS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO E ENQUADRAMENTO | |
| Amanda Caroline Fagundes Campos, Marilaine de Fraga Sant’Ana |
| A ETNOMODELAGEM A PARTIR DE DESLOCAMENTOS FILOSÓFICOS | |
| Rafael Bida Guabiraba Martins, Bruna Dalle Prane, Ademir Donizeti Caldeira |
| METACOGNIÇÃO EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA PRODUÇÕES SOBRE ESTA TEMÁTICA | |
| Élida Maiara Velozo de Castro, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| JOGOS DE LINGUAGEM NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA: QUAIS MOBILIZAÇÕES? PRIMEIRAS APROXIMAÇÕES | |
| Daniana de Costa |
| PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Tiago Emanuel Klüber |
| DIFERENTES RESOLUÇÕES PARA UM MESMO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rosângela Maria Kowalek, Élida Maiara Velozo de Castro |
| ANÁLISE DE PRÁTICAS DISCURSIVAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL POR ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA | |
| Laécio Nobre de Macedo, Daniel Santos de Carvalho, Elizabeth Gomes Souza |