Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Reflexões sobre expectativas e possíveis impedimentos ou desafios que mulheres (que ensinam Matemática) tem encontrado em sua ascensão acadêmica e profissional PDF
Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Diálogos entre a Educação Matemática e os Estudos da Interpretação: produzir dados, produzir caminhos PDF
Rafael Rossi Viégas, Janine Soares de Oliveira, Rosilene Beatriz Machado
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática PDF
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira
Licenciandos em matemática e suas representações sociais de pessoa com deficiência visual PDF
Maria Caroline de Souza Santos, Lícia de Souza Leão Maia
Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) aliadas à Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e implicações PDF
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Dulcimária Ferreira da Cunha Marçal, Joeanne Neves Fraz
A Surdez no Ensino Superior: inclusão da primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação PDF
Adrielly A. S. Gomes, Rosana Maria Mendes
Questões sociais em sala de aula: uma tentativa de discutir sobre gênero, sexualidade e meritocracia. PDF
Prof Luiz Fernando Harthcapf Sobrinho, Natália Mayume Soares Moriya, João Ricardo Viola dos Santos
Os processos de ensino e aprendizagem na comunidade surda: possíveis reflexões nas aulas de matemática em colaboração com uma pesquisadora surda PDF
Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello
GÊNEROS E SEXUALIDADES DESVIANTES: PERSPECTIVAS DE PÓS-GRADUANDOS E EGRESSOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O trabalho com Tecnologias Digitais Educacionais para a aprendizagem da Matemática pelos estudantes com Discalculia do Desenvolvimento: uma Revisão Sistemática da Literatura de 2020 a 2022 PDF
Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti
O ensino de Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): reflexões sobre a inclusão escolar PDF
Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Uma sequência didática como intervenção pedagógica para estudantes com indícios de discalculia PDF
Daniele Maria Bordini Fecchio, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
O enunciado sobre o problema da falta de sinais convencionados em Libras para termos matemáticos e a boa construção discursiva dos professores que ensinam matemática PDF
Djeison Machado, Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira
O pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade: discutindo a resolução de equações algébricas PDF
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique
Metanálise das pesquisas sobre Ansiedade Matemática PDF
Amanda Azevedo Abou Mourad, Carolina Domingues Simões Martins, Felipe Alexandre Inácio, Aparecida Santana de Souza Chiari
Educação Matemática Inclusiva: estudo a respeito do acesso ao saber matemático pela ótica da diversidade de estudantes presentes em sala de aula PDF
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias
Ensino de matemática para cegos: uma análise da produção dos ENEMIs PDF
Luí Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rosilene Beatriz Machado, Daiana Zanelato dos Anjos
A auto narrativa e o percurso formativo: experiências e vivências a partir da perspectiva autista. PDF
Tamyris Aparecida Simoni dos Reis, Clelia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa Menezes
Práticas pedagógicas para o ensino de matemática envolvendo estudantes com deficiência intelectual: Uma proposta de pesquisa PDF
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul PDF
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão PDF
Karen Valencia Mercado, Rosa Monteiro Paulo
Tarefas Matemáticas Inclusivas discutidas em investigações brasileiras PDF
Salvador Cardoso Silva Muniz, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Fábio Alexandre Borges
Quantos Cabem? Uma proposta de atividade para introdução do conceito de Área para Alunos com Deficiência Visual e Alunos Surdos PDF
Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Edney Dantas de Oliveira, Amanda dos Santos da Silva
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual PDF
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA
Pibid e inclusão na formação de professores de matemática PDF
Bruno Moreira Marques
Atividades de redução ao primeiro quadrante usando o multiplano como recurso a partir de um relato de experiência em uma sala inclusiva PDF
Jean Avelino Soares, Daniel Felipe Matins
O diverso é o normal: um convite aos professores em formação inicial para aulas de Matemática Inclusivas PDF
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes
Jogos matemáticos, Desenho Universal para Aprendizagem e pensamento complexo: uma tríade possível. PDF
PAULA FERNANDA MUNIZ, Heliza Colaço Goes
Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão corregido PDF
Karen Valencia Mercado
O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético PDF
Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli