Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Reflexões sobre expectativas e possíveis impedimentos ou desafios que mulheres (que ensinam Matemática) tem encontrado em sua ascensão acadêmica e profissional | |
Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Diálogos entre a Educação Matemática e os Estudos da Interpretação: produzir dados, produzir caminhos | |
Rafael Rossi Viégas, Janine Soares de Oliveira, Rosilene Beatriz Machado |
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática | |
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
Licenciandos em matemática e suas representações sociais de pessoa com deficiência visual | |
Maria Caroline de Souza Santos, LÃcia de Souza Leão Maia |
Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) aliadas à Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e implicações | |
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Dulcimária Ferreira da Cunha Marçal, Joeanne Neves Fraz |
A Surdez no Ensino Superior: inclusão da primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação | |
Adrielly A. S. Gomes, Rosana Maria Mendes |
Questões sociais em sala de aula: uma tentativa de discutir sobre gênero, sexualidade e meritocracia. | |
Prof Luiz Fernando Harthcapf Sobrinho, Natália Mayume Soares Moriya, João Ricardo Viola dos Santos |
Os processos de ensino e aprendizagem na comunidade surda: possíveis reflexões nas aulas de matemática em colaboração com uma pesquisadora surda | |
Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello |
GÊNEROS E SEXUALIDADES DESVIANTES: PERSPECTIVAS DE PÓS-GRADUANDOS E EGRESSOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
O trabalho com Tecnologias Digitais Educacionais para a aprendizagem da Matemática pelos estudantes com Discalculia do Desenvolvimento: uma Revisão Sistemática da Literatura de 2020 a 2022 | |
Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti |
O ensino de Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA): reflexões sobre a inclusão escolar | |
Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Uma sequência didática como intervenção pedagógica para estudantes com indícios de discalculia | |
Daniele Maria Bordini Fecchio, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
O enunciado sobre o problema da falta de sinais convencionados em Libras para termos matemáticos e a boa construção discursiva dos professores que ensinam matemática | |
Djeison Machado, Rosilene Beatriz Machado, Janine Soares de Oliveira |
O pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade: discutindo a resolução de equações algébricas | |
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique |
Metanálise das pesquisas sobre Ansiedade Matemática | |
Amanda Azevedo Abou Mourad, Carolina Domingues Simões Martins, Felipe Alexandre Inácio, Aparecida Santana de Souza Chiari |
Educação Matemática Inclusiva: estudo a respeito do acesso ao saber matemático pela ótica da diversidade de estudantes presentes em sala de aula | |
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Marcio Santos Farias |
Ensino de matemática para cegos: uma análise da produção dos ENEMIs | |
Luà Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rosilene Beatriz Machado, Daiana Zanelato dos Anjos |
A auto narrativa e o percurso formativo: experiências e vivências a partir da perspectiva autista. | |
Tamyris Aparecida Simoni dos Reis, Clelia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa Menezes |
Práticas pedagógicas para o ensino de matemática envolvendo estudantes com deficiência intelectual: Uma proposta de pesquisa | |
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão | |
Karen Valencia Mercado, Rosa Monteiro Paulo |
Tarefas Matemáticas Inclusivas discutidas em investigações brasileiras | |
Salvador Cardoso Silva Muniz, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, Fábio Alexandre Borges |
Quantos Cabem? Uma proposta de atividade para introdução do conceito de Área para Alunos com Deficiência Visual e Alunos Surdos | |
Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Edney Dantas de Oliveira, Amanda dos Santos da Silva |
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual | |
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA |
Pibid e inclusão na formação de professores de matemática | |
Bruno Moreira Marques |
Atividades de redução ao primeiro quadrante usando o multiplano como recurso a partir de um relato de experiência em uma sala inclusiva | |
Jean Avelino Soares, Daniel Felipe Matins |
O diverso é o normal: um convite aos professores em formação inicial para aulas de Matemática Inclusivas | |
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes |
Jogos matemáticos, Desenho Universal para Aprendizagem e pensamento complexo: uma tríade possível. | |
PAULA FERNANDA MUNIZ, Heliza Colaço Goes |
Identificação de atitudes capacitistas no decorrer de uma pesquisa sobre inclusão corregido | |
Karen Valencia Mercado |
O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético | |
Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli |