GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
| ATELIÊ DE MATEMÁTICA: UM ESPAÇO PARA DIÁLOGO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Leandro de Andrades Campos |
| FEIRAS DE MATEMÁTICA DE JUIZ DE FORA: INVESTIGANDO PROCESSOS FORMATIVOS NOS ALUNOS PARTICIPANTES | |
| Nayara de Oliveira Costa |
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
| TEORIA DOS JOGOS PARA O ENSINO MÉDIO | |
| Luiz Cláudio Alves de Carvalho |
| ANÁLISE DAS PRAXEOLOGIAS DOS ESTUDANTES DO 1ºANO DO ENSINO MÉDIO EM UM MODELO INTERDISCIPLINAR ENVOLVENDO FUNÇÃO AFIM ENTRE MATEMÁTICA, QUÍMICA E FÍSICA | |
| Abel de Oliveira Carneiro |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| UNIDADES DE ENSINO POTENCIAMENTE SIGNIFICATIVAS NA DISCIPLINA DE PRÉ-CÁLCULO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO FUNCIONAL | |
| João Paulo Correa de Oliveira Junior |
| A PRESENÇA DA MATEMÁTICA NAS PROVAS DO ENADE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO | |
| Sonia Maria Martins Corsi |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| ENSINO DE MATEMÁTICA EM SALAS MULTISSERIADAS NO RIO GRANDE DO NORTE: PERSPECTIVAS EM CONSTRUÇÃO | |
| Bárbara Fernandes Costa |
| ABAIXO EUCLIDES OU IGUAL EUCLIDES? ALGUMAS IMPRESSÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA EM TEMPOS DE MATEMÁTICA MODERNA | |
| Marizete Nink de Carvalho |
| SABERES PARA ENSINAR MATEMÁTICA (GEOMETRIA): MANUAIS ESCOLARES EM TEMPOS DE ESCOLA NOVA | |
| Evellin Sena Cruz |
| UMA CARACTERIZAÇÃO DO SABER CÁLCULO MENTAL SISTEMATIZADO POR MARIA DO CARMO SANTOS DOMITE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1980 – 1996 | |
| Antônio Robert Chagas Conceição |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| PRODUÇÃO DE VÍDEOS MULTIMOLDAIS: POSSIBILIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE INTEGRAIS MÚLTIPLAS | |
| Geciara da Silva Carvalho |
| ROBÓTICA NA ESCOLA PÚBLICA: UMA ATIVIDADE EXTRACURRICULAR PARA ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM DIFICULDADES NO APRENDIZADO DE MATEMÁTICA | |
| Danubia Baltazar da Cruz |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| IMPLICAÇÕES DA BNCC PARA O CONHECIMENTO PROFISSIONAL E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Cássia Edmara Coutinho Murback Maggioni |
| SABERES PEDAGÓGICOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOMETRIA ESPACIAL A PARTIR DA TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | |
| Zelia Beserra Camelo |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
| AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA NO PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Manuella Heloisa de Souza Carrijo |
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO: UM ESTUDO CORRELACIONAL ENTRE CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA, ATITUDES E ATRIBUIÇÃO DE CAUSALIDADE | |
| Milena Conceição Coutinho |
GD10 - Modelagem Matemática
| PROPOR E RESPONDER TAREFAS COM VÍDEOS: UMA POSSÍVEL INTERLOCUÇÃO ENTRE MODELAGEM E PRODUÇÃO DE VÍDEOS DIGITAIS | |
| Neil da Rocha Canedo Junior |
| COMPETÊNCIAS METACOGNITIVAS NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Élida Maiara Velozo de Castro |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
| COMPREENSÕES DE LETRAMENTO ESTATÍSTICO ENTRE LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA: EXPLORANDO DIMENSÕES CRÍTICAS EM UMA SITUAÇÃO DE FORMAÇÃO | |
| José Roberto Costa Junior |
| A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA COMO CONSEQUÊNCIA DA AUTORREFLEXÃO DA PESQUISADORA | |
| Solange Aparecida Corrêa |
| O ENSINO DE PROBABILIDADE BASEADO NA LITERACIA ESTATÍSTICA E PROBABILÍSTICA PARA A TOMADA DE DECISÃO | |
| Cristimara Rodrigues de Castilho |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| ANSIEDADE MATEMÁTICA: COMO DIMINUIR OS EFEITOS DELETÉRIOS POR MEIO DO FLOW DE IMERSÃO AOS JOGOS MATEMÁTICOS – REVISÃO DE LITERATURA | |
| Ana Maria Antunes de Campos |
| APRENDIZAGEM COLABORATIVA: EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DA REDE SOCIAL FACEBOOK | |
| Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM UMA CLASSE HOSPITALAR – VIVÊNCIAS PARTILHADAS | |
| Eunice Maria Figueira Cajango |
GD14 - Resolução de Problemas
| A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA NO ENSINO SUPERIOR | |
| Matheus Metz Correa |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: UMA ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO | |
| Maiéli Masteloto Crestani |