GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
| UM ESTUDO FUNDAMENTADO PELA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DA PROFESSORALIDADE DE PROFESSORAS POLIVALENTES | |
| Luana Leal Alves | 
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
| OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM EM MOMENTOS FORMAIS DE AVALIAÇÃO EM AULAS DE CÁLCULO | |
| Roberta Marcelino de Almeida Alves | 
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
| O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFRN: REGISTROS DE UMA HISTÓRIA | |
| CÃdia Paula da Costa Alves | 
| O CONCEITO DE NÚMERO E A MATEMÁTICA PARA ENSINAR: O CASO DAS PROPOSTAS CURRICULARES PAULISTAS DA DÉCADA DE 1970 | |
| André Francisco de Almeida | 
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
| AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO SIMULAÇÕES E ANIMAÇÕES NO SOFTWARE GEOGEBRA | |
| João Carlos Alves Pereira Junior | 
| TECNOLOGIAS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ESTATÍSTISCO: UM ESTUDO DA TRANSNUMERAÇÃO | |
| José Ronaldo Alves Araújo | 
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
| ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CORRELAÇÕES COM A PRÁTICA DO PROFESSOR FORMADOR EM CURSOS DE PEDAGOGIA | |
| CÃntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida | 
| FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA QUE ENVOLVAM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: POSTURA DO DOCENTE DIANTE DO COMPUTADOR | |
| Fábio Vieira Abrão | 
| CRITÉRIOS UTILIZADOS POR PROFESSORES PARA SELECIONAR SITUAÇÕES DE ENSINO ENVOLVENDO NÚMEROS RACIONAIS | |
| Jaqueline Silva Assis | 
| REFLEXÕES SOBRE OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA | |
| Luciana Vieira Andrade | 
| FORMAÇÃO DOCENTE E O USO DAS TECNOLOGIAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| Manoel Messias Pereira Araujo | 
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NO ENSINO - APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. | |
| Aécio Alves Andrade | 
| METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO FORMAL: UM ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL | |
| Cecilia Ferreira Borges de Alcantara | 
| SALA DE AULA INVERTIDA ASSOCIADA A OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE INTERVENÇÃO(ÕES) NO ENSINO MÉDIO | |
| Erasto Piedade Alonso | 
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
| CONSTRUÇÃO DE UM JOGO EM GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Raniane Lucimar Almeida de Aquino | 
| GEOMETRIA DAS TRANSFORMAÇÕES: DO GEOPLANO AO GEOGEBRA - A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE SEMELHANÇA MEDIANTE FIGURAS HOMOTÉTICAS | |
| Elias da Costa Abreu | 
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
| ABORDANDO A NUMERACIA POR MEIO DE CENÁRIOS INCLUSIVOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino | 
GD14 - Resolução de Problemas
| UM CENÁRIO DAS PESQUISAS ENVOLVENDO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM EDIÇÕES DO EBRAPEM | |
| Cidimar Andreatta | 
| VIVENCIANDO A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
| Eliane Bihuna de Azevedo | 
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
| INVESTIGANDO A GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO HOSPITALAR EVIDENCIANDO A ÁREA DE EXATAS: ASPECTOS DE UM PROJETO DE PESQUISA | |
| Marisa Destéfani Alves |