Mesas Redondas e Mesas de Experiências
| Os desafios de uma pesquisa sobre Discalculia na Pós-graduação | |
| Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo |
Comunicação Científica
| Discalculia Associada ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade | |
| Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo |
| Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas | |
| Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco |
| O (A) PROFESSOR(A) DE LIBRAS SURDO(A): REFLEXÕES ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE | |
| Edna Fabricia Tecco |
| Surdo que ensina surdo: questionamentos sobre o processo de ensino e aprendizagem dos surdos no contexto da escola inclusiva | |
| Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo |
Relato de Experiência
| O Ensino da Matemática na Perspectiva da Inclusão Social | |
| Edilena Costa da Silva Tavalask de Vasconcelos, Joseli Alves da Silva |
| ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO RUMO À UMA MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE MONITORIA | |
| Vânia Fatima Tluszcz Lippert, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck |
| Jogos matemáticos e Autismo em um projeto de Educação Matemática Inclusiva | |
| Maristel Carrilho da Rocha Tunas |
| Matemática Inclusiva na Oga Mitá: experiências dentro e fora da escola | |
| Bianca de Souza Thiago, Flávia Streva Nunes, Mônica Barreto Magalhães Alexandre |
Comunicação Científica
| A estética japonesa do wabi sabi: uma proposta de ressignificação do ensino e aprendizagem de matemática para alunos com deficiência | |
| Alexandre Toman, Giselle Coutinho Ferreira, Thamiris Honório dos Santos |
| Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? | |
| Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, PatrÃcia Martins de Freitas |
| O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
| As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica | |
| Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza |
| O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe | |
| Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva |
| O raciocínio aditivo de um estudante com deficiência intelectual: um estudo a partir do uso do Tampimática no Proeja | |
| Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo |
| A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática