Comunicação Científica
| A compreensão dos esquemas mentais na interação surdo/intérprete em situações da lógica proposicional | |
| Anderson Alves de Queiroz, Jurema Botelho Lindote Peixoto |
| Transtorno do Espectro Autista na Escola e a Educação Matemática: um olhar sobre o professor e o material didático | |
| Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães, Juliano Delabianca |
| O Ser Surdo no Ensino Superior: que desafios marcam essa trajetória nas disciplinas de ciências exatas? | |
| Joseli Alves da Silva, Claudia Segadas- Vianna |
| Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. | |
| Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
| A Modelagem Matemática como alternativa pedagógica inclusiva | |
| Karina Silva D'aquila, Lays Silva Jeronimo, CÃntia da Silva |
| Ansiedade Matemática: as implicações dos padrões de riscos na sala de aula | |
| ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, Ana Lúcia Manrique |
| Adaptação curricular e certificação diferenciada: inquietudes e possibilidades na educação inclusiva | |
| Marcelio Adriano Diogo, Marlise Geller |
| O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE O PROFESSOR E O MATERIAL DIDÁTICO | |
| Juliano Delabianca, Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães |
| Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual nas aulas de matemática: análise de documentos oficiais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. | |
| Leandro Souza Rodrigues, Renato Marcone José de Souza |
| Relatos e Experiências de uma Mãe-Pesquisadora: Educação Matemática de Pessoas Autistas | |
| LUSILEIDE MOTA DO NASCIMENTO |
Relato de Experiência
| O Ensino da Matemática na Perspectiva da Inclusão Social | |
| Edilena Costa da Silva Tavalask de Vasconcelos, Joseli Alves da Silva |
| Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos | |
| FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
| O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
| Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
| Transtorno de Espectro Autista: reflexões acerca da aprendizagem matemática | |
| Adriéli Aline Duarte, Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
| Professores ouvintes e estudantes surdos: experiência vivenciada em aulas de matemática ministradas em Libras | |
| Luisa Pimentel do Nascimento, Mylena Sarah Louzada Rodrigues, Thamires Belo de Jesus |
| “Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | |
| Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
Comunicação Científica
| Desmistificando a Discalculia | |
| Thais de Assis Rocha |
| Acesso de estudantes público-alvo da Lei de Cotas na UNIFAL-MG em 2019: implicações para a educação matemática inclusiva | |
| Eder de Oliveira Quintino, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva |
| A escrita unidirecional em Braille: os escritos simbólicos e a aprendizagem algébrica de estudantes cegos | |
| Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
| O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
| ANSIEDADE MATEMÁTICA EM CRIANÇAS COM E SEM DÉFICITS EM INTELIGÊNCIA FLUÍDA | |
| Natan Ferreira Filadelfo, Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, PatrÃcia Martins de Freitas |
| A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
| O ensino e aprendizagem de álgebra na educação de surdos: contribuições a partir do mapeamento de pesquisas | |
| Renata da Silva Dessbesel, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática