Corpo Editorial
| Corpo Editorial | |
| Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Comunicação Científica
| A ludicidade no ensino e aprendizagem para alunos com Discalculia: um primeiro olhar | |
| Geovana Lutz Candio, Luani Griggio Langwinski |
| AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva | |
| Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso |
| Ensino de Matemática para surdos: um estudo sobre as metodologias | |
| LÃvia Rezende Miranda Campos |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky |
| O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas | |
| Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes |
| Criação de dicionário de Libras e Matemática nas comunidades surdas de Marabá-PA | |
| Pablo Silva de Oliveira, Walber Christiano Lima da Costa |
| Práticas pedagógicas de professores surdos de Matemática: uma revisão de literatura | |
| Ezir Gonçalves de Paula Costa |
| Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas | |
| Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco |
| O uso de textos matemáticos no ensino de surdos inclusos nas escolas públicas de Marabá-PA | |
| Maysa dos Santos Neres, Walber Christiano Lima da Costa |
| Cooperativas e vulnerabilidade social: uma abordagem sobre comunidades de prática no uso da matemática no tocante à inclusão social | |
| Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
| Os desafios e as possibilidades da alfabetização matemática para uma criança com autismo no ensino remoto | |
| Maria Eduarda Capistrano da Câmara |
Relatórios das Rodas de Conversa
| Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa | |
| Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira |
Relato de Experiência
| Torre do Cálculo: Uma proposta de jogo inclusivo | |
| Amanda Pasinato Cruz, Maria Lucia Panossian |
| Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social | |
| Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio |
| “Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | |
| Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
| Percepções de alunos surdos frente a oferta do ENEM em Libras: uma visão crítica. | |
| Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Márcio Alexandre do Nascimento Chagas |
| Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo | |
| Flávia Alessandra BenÃcio Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
Comunicação Científica
| O enriquecimento curricular em Matemática para alunos com Altas Habilidades ou Superdotação e algumas possibilidades. | |
| Adriana Fátima Carniélli, Cilio José Volce, Claudete Cargnin |
| Educação Matemática Inclusiva: considerações a partir de um estágio de observação participativa | |
| Bárbara Raquel Castanha, Rosângela Maria Kowalek |
| Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação | |
| Júlia paixão Consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas |
| Altas Habilidades/Superdotação: contribuições teórico-metodológicas | |
| LEONARDO CARVALHO DE SOUZA, Fabricia de Carvalho Paixão |
| Rampas e Trigonometria: o estudo sobre acessibilidade nas aulas de Matemática | |
| Maiara Brenda Jesus Santos, Anete OtÃlia Cardoso de Santana Cruz |
| Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte | |
| Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão |
| O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
| As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica | |
| Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza |
| O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe | |
| Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva |
| A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos | |
| José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
| Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM | |
| Matheus Fernandes Campos da Costa, Cátia Aparecida Palmeira |
| Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação | |
| julia paixão consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática