Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Reflexões sobre expectativas e possíveis impedimentos ou desafios que mulheres (que ensinam Matemática) tem encontrado em sua ascensão acadêmica e profissional PDF
Geisa Abreu Lira Corrêa dos Santos, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática PDF
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira
Licenciandos em matemática e suas representações sociais de pessoa com deficiência visual PDF
Maria Caroline de Souza Santos, Lícia de Souza Leão Maia
Níveis de co-determinação em sistemas didáticos inclusivos com foco na matriz de experiência da surdez PDF
Douglas Willian Nogueira de Souza, Marilena Bittar, Fábio Alexandre Borges
Promovendo a inclusão na educação Matemática por meio do Desenho Universal para Aprendizagem: desafios e perspectivas. PDF
Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Anderson Roges Teixeira Góes
Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) aliadas à Educação Matemática Inclusiva: possibilidades e implicações PDF
Ellen Michelle Barbosa de Moura, Karla Vanessa Gomes dos Santos, Dulcimária Ferreira da Cunha Marçal, Joeanne Neves Fraz
Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência: vivências de uma oficina na Licenciatura Integrada PDF
Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Clarissa Raimundo de Ataide, Mônica de Nazaré Carvalho, Gleyce Thamirys Chagas da Silva, Elielson Ribeiro de Sales
Leitura e Escrita de Mundo com a Matemática e Meio Ambiente: possibilidades para a Educação Básica PDF
Johnny Nazareth dos Santos, Denner Dias Barros
Explorando a Matemática Crítica no Cotidiano de Catadores de Materiais Recicláveis: Reflexões sobre à Vulnerabilidade Social PDF
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Gráficos Para Estudantes Cegos: adaptações a partir do contexto do IBC PDF
MAYRA DARLY DA SILVA, LILIANE MARIA TEIXEIRA LIMA DE CARVALHO
Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos PDF
Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales
Transexualidade, travestilidade e Educação Matemática: Perspectivas e Possibilidades PDF
Erikah Pinto Souza, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento PDF
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo
Docentes da SRM: práticas pedagógicas em aulas de matemática com estudantes com TEA PDF
Clarissa Raimundo de Ataide, Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Elielson Ribeiro de Sales
Educação Matemática para a diversidade sexual e de gênero: apresentando o MatematiQueer PDF
Glauber Carvalho da Silva, Vitor Hugo Matias dos Santos, Renata Arruda Barros, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Limites e possibilidades para desenvolver práticas pedagógicas para o ensino da Matemática com alunos autistas. PDF
Maristel Carrilho da Rocha Tunas, João Alberto Silva
A auto narrativa e o percurso formativo: experiências e vivências a partir da perspectiva autista. PDF
Tamyris Aparecida Simoni dos Reis, Clelia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa Menezes
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal PDF
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes
Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva PDF
Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Um relato de propostas didáticas em Geometria Plana com um estudante com Síndrome de Down no Ensino Fundamental PDF
Matheus Carvalho Carrijo Silveira, Inaya Faria Nomura, Arianne Vellasco Gomes
Educação de Surdos na perspectiva inclusiva: alfabetização matemática na proposta bilíngue PDF
Solange Sodré Sodré de Jesus, Jaqueline Araújo Civard
Síndrome de Down e Matemática: uma revisão de literatura PDF
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Jeferson da Silva Gonçalves
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva PDF
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli
Desafio e Diversão para todos: uma proposta de jogo matemático PDF
Samuel Carlos Wiedemann, Angela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes, Laura Boufleur, Wellington Meira Dancini dos Santos
Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem PDF
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld
A Formação em Educação Matemática Inclusiva e a prática com uma Estudante Cega: olhares dos licenciandos em Matemática PDF
Lahis Braga Souza, Salete Maria Chalub Bandeira
Práticas Pedagógicas Antimachistas e AntiLGBTI+fóbicas para o Ensino de Matemática PDF
Carolina Salviano, Renata Arruda Barros
Três entre muitos: as percepções dos perfis de estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação no Ensino Médio Integrado PDF
Thiago da Silva e Silva, Marlise Geller
Vivências de investigação do conceito de área com estudantes em Atendimento Educacional Especializado PDF
Waleska Maria Silva Santos Barcellos, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Dilcineia Souza Bragança, Maria Auxiliadora Vilela Paiva
Ensino de matemática para estudante com Deficiência Intelectual: um estudo de caso PDF
Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Elielson Ribeiro de Sales
Uso de Tecnologias Digitais no ensino e aprendizagem de Matemática para alunos Público-Alvo da Educação Especial PDF
Matheus Carvalho Carrijo Silveira, Inaya Faria Nomura, Arianne Vellasco-Gomes, Silene Rodolfo Cajuella
Investigações sobre o Ensino e a Aprendizagem de Estudantes Cegos: uma revisão da literatura nos anais do EBRAPEM PDF
MAYRA DARLY DA SILVA, LILIANE MARIA TEIXEIRA LIMA DE CARVALHO
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual PDF
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA
O conceito de casal na Combinatória: uma discussão sob a perspectiva da Educação Matemática PDF
Daniel Bazolli Santos, Geisa Abreu Lira Corrêa Santos, Hygor Batista Guse, Vitor Hugo Matias Santos
Desenho Universal para Aprendizagem e Matemática: desenvolvendo habilidades da geometria com estudantes do AEE Visual PDF
Elis Angela Silva Vieira, Marli de Almeida Giusti, Anderson Roges Teixeira Góes, Priscila Kabbaz Alves da Costa
Atividades de redução ao primeiro quadrante usando o multiplano como recurso a partir de um relato de experiência em uma sala inclusiva PDF
Jean Avelino Soares, Daniel Felipe Matins
Cenas de um ambiente oralizado traduzido e de um ambiente sinalizado traduzido: águas que escorrem do interior de sistemas didáticos que pretendem ser inclusivos PDF
Aniel Peixoto, Sidiane Kemmerich, Douglas Willian Nogueira de Souza
A produção de cenários de uma surdez inventada em aulas de Matemática: caminhos que, ao incluir, excluem?! PDF
Douglas Willian Nogueira de Souza, Camila de Oliveira da Silva, Marilena Bittar
O Desenho Universal para Aprendizagem como subsídio para o Atendimento Educacional Especializado: Desenvolvendo habilidades matemáticas descritas na Base Nacional Comum Curricular PDF
Elis Angela Silva Vieira
Laboratório de Estudos de Inclusão (LEI): pesquisas desenvolvidas na área da Educação Matemática Inclusiva PDF
Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller
Explorando padrões com o tato e audição: possibilidades do desenvolvimento do pensamento algébrico com estudantes cegos e videntes nos anos iniciais PDF
Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro Sales
Ensino e Aprendizagem Matemática de Estudantes com TDAH: uma revisão de literatura PDF
Cizelly Victória Martins Alves, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos
Etnomatemática: uma perspectiva inclusiva no ensino e aprendizagem da matemática PDF
LUCAS HENRIQUE SIQUEIRA PAIVA, JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS
“Corpos dissidentes” na Educação [Matemática]: problematizações acerca do gênero e da sexualidade no ensino de Matemática PDF
Eduardo Mariano Silva, João Gabriel Souza Freitas, Fernando Helder Cassimiro Silva
Dialogando questões étnico-raciais na Matemática: uma experiência no Programa de Residência Pedagógica PDF
Hiago Stofeles Santos, Edmar Reis Thiengo, Tatiane Silva Lima


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com