Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO |
PDF
|
Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues |
|
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível |
PDF
|
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
|
O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) |
PDF
|
Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski |
|
Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial |
PDF
|
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
|
Desenvolvimento de noções espaciais por uma criança com TDAH na Educação Infantil: brincadeiras na apropriação de conhecimentos matemáticos |
PDF
|
Simone Souza Silva Rangel, Edmar Reis Thiengo |
|
ENSINO DE MATEMÁTICA E SURDEZ: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES |
PDF
|
Rosenilda Rocha Bueno, Emerson Rolkouski |
|
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento |
PDF
|
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo |
|
Neurodiversidade: uma perspectiva frente ao autismo e à discalculia |
PDF
|
Lara Fernanda Leonel Ramires, Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura |
XML
|
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
|
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos |
PDF
|
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
|
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola |
PDF
|
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
|
Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul |
PDF
|
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
O Processo de elaboração dos Cadernos de Matemática do PAES: por uma aprendizagem de todos/as |
PDF
|
Christiane Milagre da Silva Rodrigues |
|
Vivências educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul |
PDF
|
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem |
PDF
|
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld |
|
Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem |
PDF
|
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes |
|
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo |
PDF
|
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
|
Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão |
PDF
|
Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
A VOZ DE UM TRANSGRESSOR: narrativas do primeiro aluno cego licenciado em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Capanema |
PDF
|
Cristian Andrey Pinto Lima, Alessandra Mariana dos Santos Oliveira, Cláudio Pires Viana, Marlene Barbosa de Freitas Reis |
|
Formação de Professores que ensinam Matemática: compreensões sobre práticas matemáticas inclusivas |
PDF
|
Rodrigo Miranda Ferreira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
O Mundo Colorido de Maria: acessibilidade atitudinal em um curso de Licenciatura em Matemática |
PDF
|
Célia Regina Roncato |
|
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos |
PDF
|
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
|
O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético |
PDF
|
Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com