Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO PDF
Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível PDF
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes
O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) PDF
Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski
Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial PDF
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo
Desenvolvimento de noções espaciais por uma criança com TDAH na Educação Infantil: brincadeiras na apropriação de conhecimentos matemáticos PDF
Simone Souza Silva Rangel, Edmar Reis Thiengo
ENSINO DE MATEMÁTICA E SURDEZ: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES PDF
Rosenilda Rocha Bueno, Emerson Rolkouski
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento PDF
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo
Neurodiversidade: uma perspectiva frente ao autismo e à discalculia PDF
Lara Fernanda Leonel Ramires, Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura XML
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos PDF
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola PDF
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo
Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul PDF
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva PDF
Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O Processo de elaboração dos Cadernos de Matemática do PAES: por uma aprendizagem de todos/as PDF
Christiane Milagre da Silva Rodrigues
Vivências educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul PDF
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem PDF
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld
Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem PDF
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo PDF
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes
Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão PDF
Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
A VOZ DE UM TRANSGRESSOR: narrativas do primeiro aluno cego licenciado em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Capanema PDF
Cristian Andrey Pinto Lima, Alessandra Mariana dos Santos Oliveira, Cláudio Pires Viana, Marlene Barbosa de Freitas Reis
Formação de Professores que ensinam Matemática: compreensões sobre práticas matemáticas inclusivas PDF
Rodrigo Miranda Ferreira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O Mundo Colorido de Maria: acessibilidade atitudinal em um curso de Licenciatura em Matemática PDF
Célia Regina Roncato
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos PDF
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho
O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético PDF
Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com