Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Promovendo a inclusão na educação Matemática por meio do Desenho Universal para Aprendizagem: desafios e perspectivas. PDF
Janaina Zanon Roberto Stellfeld, Anderson Roges Teixeira Góes
Licenciatura em Matemática: Planejamentos docentes com a abordagem do Desenho Universal para Aprendizagem (DUA) PDF
Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível PDF
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes
A Surdez no Ensino Superior: inclusão da primeira estudante Surda em um programa de pós-graduação PDF
Adrielly A. S. Gomes, Rosana Maria Mendes
Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos PDF
Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales
“Estudos de Gênero: o que a matemática tem a ver com isso?”: desdobramentos a partir de um curso de extensão PDF
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Relatos docentes sobre o ensino de matemática para estudantes com deficiência visual durante a pandemia PDF
Wagner Rohr Garcez, Agnaldo da Conceição Esquincalha
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal PDF
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes
Desenho Universal para Aprendizagem e Geometria: indícios nas publicações dos ENEMIs PDF
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes, Diovana Bzunek
Um relato de propostas didáticas em Geometria Plana com um estudante com Síndrome de Down no Ensino Fundamental PDF
Matheus Carvalho Carrijo Silveira, Inaya Faria Nomura, Arianne Vellasco Gomes
Estudo do projeto pedagógico de uma instituição federal de ensino: versões 2016-2020 e 2023-2027 PDF
Yara Patrícia Barral de Queiroz Guimarães, Wagner Barbosa de Lima Palanch
Síndrome de Down e Matemática: uma revisão de literatura PDF
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Jeferson da Silva Gonçalves
Desafio e Diversão para todos: uma proposta de jogo matemático PDF
Samuel Carlos Wiedemann, Angela Paloma Zelli Wiedemann, Anderson Roges Teixeira Góes, Laura Boufleur, Wellington Meira Dancini dos Santos
Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem PDF
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld
Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem PDF
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo PDF
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes
A formação do professor de matemática: percepções acerca da profissão a partir do Pibid e de reflexões na área da educação matemática inclusiva PDF
Pedro Henrique Conceição de Oliveira, Jaqueline Araujo Civardi, Patrícia Giliê de Melo
Três entre muitos: as percepções dos perfis de estudantes com Altas Habilidades ou Superdotação no Ensino Médio Integrado PDF
Thiago da Silva e Silva, Marlise Geller
MathLibras na sala de aula: a primeira aplicação de vídeo do projeto com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental PDF
Thais Philipsen Grutzmann
Atividades matemáticas no processo de inclusão do atendimento de pessoas com surdocegueira em uma escola bilíngue no RS PDF
Heniane Passos Aleixo, Thaís Philipsen Grützmann
O conceito de casal na Combinatória: uma discussão sob a perspectiva da Educação Matemática PDF
Daniel Bazolli Santos, Geisa Abreu Lira Corrêa Santos, Hygor Batista Guse, Vitor Hugo Matias Santos
Desenho Universal para Aprendizagem e Matemática: desenvolvendo habilidades da geometria com estudantes do AEE Visual PDF
Elis Angela Silva Vieira, Marli de Almeida Giusti, Anderson Roges Teixeira Góes, Priscila Kabbaz Alves da Costa
Avaliação guiada: uma proposta de inclusão de alunos com dificuldades de aprendizagem em matemática PDF
Yara Patrícia Barral de Queiroz Guimarães, Clístenes Lopes da Cunha
Inclusão de um estudante cego no Ensino de Matemática: o uso de materiais táteis e tecnologias assistivas no desenvolvimento dos Campos Conceituais PDF
Luiza Ojeda Hoffmann, Marlise Geller, Claudia Lisete Oliveira Groenwald
Uma experiência no Curso de Licenciatura em Matemática a Distância com Planta Baixa Adaptada PDF
Thais Philipsen Grutzmann
Laboratório de Estudos de Inclusão (LEI): pesquisas desenvolvidas na área da Educação Matemática Inclusiva PDF
Maria Adelina Raupp Sganzerla, Marlise Geller
Formação docente na perspectiva da educação matemática inclusiva: um desafio a ser enfrentado. PDF
Gabriela Gomes de Almeida
Jogos matemáticos, Desenho Universal para Aprendizagem e pensamento complexo: uma tríade possível. PDF
PAULA FERNANDA MUNIZ, Heliza Colaço Goes
Jogos matemáticos e Transtorno do Espectro Autista em um projeto de Educação Matemática Inclusiva – UFPel-DEMAT PDF
Maristel Carrilho da Rocha Tunas, Thais Philipsen Grutzmann


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com