Relatório do III ENEMI
O III Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
Coordenação do III ENEMI |
|
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Ensino de Matemática e Inclusão: o contexto educacional de alunos-pacientes com câncer |
PDF
|
Camila Labres Nemos, Marilaine de Fraga Sant'Ana |
|
A educação matemática e a educação inclusiva em contextos ribeirinhos |
PDF
|
Monica Nazaré Carvalho, Elielson Ribeiro de Sales |
|
O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) |
PDF
|
Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski |
|
Futuras Professoras: Investigação do auxílio prestado durante as aulas de matemática para alunos com Síndrome de Down. |
PDF
|
Elaine Cristina Ribeiro Vignon, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
|
Leitura e Escrita de Mundo com a Matemática e Meio Ambiente: possibilidades para a Educação Básica |
PDF
|
Johnny Nazareth dos Santos, Denner Dias Barros |
|
Análise do desenvolvimento de estudantes surdos do ensino médio com situações-problema do campo conceitual aditivo |
PDF
|
Marcilio de Carvalho Vasconcelos, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Larissa Pinca Sarro Gomes |
|
Os processos de ensino e aprendizagem na comunidade surda: possíveis reflexões nas aulas de matemática em colaboração com uma pesquisadora surda |
PDF
|
Leticia Pereira do Nascimento, Elisabete Marcon Mello |
|
“Estudos de Gênero: o que a matemática tem a ver com isso?”: desdobramentos a partir de um curso de extensão |
PDF
|
Hygor Batista Guse, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
Reflexões interseccionais a partir de narrativas (auto)biográficas de surdos professores de matemática |
PDF
|
Thamires Belo de Jesus, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
O trabalho com Tecnologias Digitais Educacionais para a aprendizagem da Matemática pelos estudantes com Discalculia do Desenvolvimento: uma Revisão Sistemática da Literatura de 2020 a 2022 |
PDF
|
Bruno Barros dos Passos, Roberta D' Angela Menduni-Bortoloti |
|
Transexualidade, travestilidade e Educação Matemática: Perspectivas e Possibilidades |
PDF
|
Erikah Pinto Souza, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
(Des)afloramentos do eu nas escolas: um breve estudo sobre a sexualidade LGBT+ nas aulas e pela Educação Matemática |
PDF
|
Luciano Araujo Lemos Junior, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal |
PDF
|
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes |
|
Desenho Universal para Aprendizagem e Geometria: indícios nas publicações dos ENEMIs |
PDF
|
José Ricardo Dolenga Coelho, Anderson Roges Teixeira Góes, Heliza Colaço Góes, Diovana Bzunek |
|
Aspectos identitários das professoras de apoio: mediando o ensino de Matemática |
PDF
|
Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira Drummond |
|
Lives no YouTube como fomento para reflexão docente sobre processos de exclusão/inclusão de pessoas LGBT+ nas aulas de matemática |
PDF
|
Glauber Carvalho da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha |
|
Leitura e Transcrição em Braille: uma discussão de aspectos de aspectos semiocognitivos de enunciados apresentados a estudantes cegos |
PDF
|
Daiana Zanelato dos Anjos, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
Quantos Cabem? Uma proposta de atividade para introdução do conceito de Área para Alunos com Deficiência Visual e Alunos Surdos |
PDF
|
Júlio César dos Santos Moreira, Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas Vianna, Edney Dantas de Oliveira, Amanda dos Santos da Silva |
|
Vivências de investigação do conceito de área com estudantes em Atendimento Educacional Especializado |
PDF
|
Waleska Maria Silva Santos Barcellos, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Dilcineia Souza Bragança, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
|
Recursos grafotáteis no reconhecimento de gráficos para o letramento estatístico na educação de estudantes com Deficiência Visual |
PDF
|
Fábio Garcia Bernardo, Rafael Duarte dos Santos |
|
Corpos que (re)existem transformam o Ensino de Matemática |
PDF
|
Jessica OLIVEIRA DE LUNA |
|
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva |
PDF
|
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
|
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos |
PDF
|
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
|
Pibid/Matemática: proposta de formação na perspectiva da educação matemática inclusiva |
PDF
|
Sabrina Lopes Borges, Daniel Dutra Oliveira, Jaqueline Araújo Civardi, PatrÃcia Giliê de Melo |
|
Tratamento da Informação: um plano de aula para aluno autista |
PDF
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Maria Clara De Oliveira Zaparoli |
|
Matemática e Dominó de Frações: Uma Experiência Junto a Crianças com Deficiência Intelectual no Programa de Residência Pedagógica |
PDF
|
Leandro Macedo De Jesus, Tatiane Da Silva Lima, Edmar Reis Thiengo |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com