Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática |
PDF
|
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
|
Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência: vivências de uma oficina na Licenciatura Integrada |
PDF
|
Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Clarissa Raimundo de Ataide, Mônica de Nazaré Carvalho, Gleyce Thamirys Chagas da Silva, Elielson Ribeiro de Sales |
|
Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO |
PDF
|
Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues |
|
Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos |
PDF
|
Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales |
|
Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial |
PDF
|
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
|
Masculinidades e feminilidades em educação matemática. Como os estereótipos de gênero influenciam no estudo de matemática? |
PDF
|
Débora Azevedo de Castro Borba, Agnaldo Esquincalha |
|
O docente do AEE e suas práticas na disciplina matemática para estudantes surdos |
PDF
|
Clarissa Raimundo de Ataide, Walber Christiano Lima da Costa |
|
Docentes da SRM: práticas pedagógicas em aulas de matemática com estudantes com TEA |
PDF
|
Clarissa Raimundo de Ataide, Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Elielson Ribeiro de Sales |
|
Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura |
XML
|
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
|
Ensino de matemática para cegos: uma análise da produção dos ENEMIs |
PDF
|
Luà Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rosilene Beatriz Machado, Daiana Zanelato dos Anjos |
|
Matemática ao alcance de todos: levando a inclusão para a sala de aula |
PDF
|
Ruth Grigorio Pederzini, Marcia Gabriel Albani, Gisély de Abrêu Corrêa |
|
Educação de Surdos na perspectiva inclusiva: alfabetização matemática na proposta bilíngue |
PDF
|
Solange Sodré Sodré de Jesus, Jaqueline Araújo Civard |
|
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva |
PDF
|
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli |
|
Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão |
PDF
|
Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
A formação do professor de matemática: percepções acerca da profissão a partir do Pibid e de reflexões na área da educação matemática inclusiva |
PDF
|
Pedro Henrique Conceição de Oliveira, Jaqueline Araujo Civardi, PatrÃcia Giliê de Melo |
|
Atividades Inclusivas em Matemática e Física para Deficientes Visuais |
PDF
|
João Paulo Attie, Aline Santos de Jesus, ThaÃs Santos Costa |
|
Atividades matemáticas no processo de inclusão do atendimento de pessoas com surdocegueira em uma escola bilíngue no RS |
PDF
|
Heniane Passos Aleixo, ThaÃs Philipsen Grützmann |
|
Desenho Universal para Aprendizagem e Matemática: desenvolvendo habilidades da geometria com estudantes do AEE Visual |
PDF
|
Elis Angela Silva Vieira, Marli de Almeida Giusti, Anderson Roges Teixeira Góes, Priscila Kabbaz Alves da Costa |
|
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos |
PDF
|
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
|
Formação de professores e vivencias em turmas de 6° ano após a Pandemia |
PDF
|
Gabriel Afonso de Oliveira, Douglas Alves Ferreira de Carvalho |
|
Ensino e Aprendizagem Matemática de Estudantes com TDAH: uma revisão de literatura |
PDF
|
Cizelly Victória Martins Alves, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos |
|
MATEMÁTICA, CORPO, MOVIMENTO, BRINCADEIRA: VIVÊNCIAS MULTISSENSORIAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL |
PDF
|
Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com