Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA VIVENCIADA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO |
PDF
|
Neila de Toledo e Toledo, Andréia Schmitz Fuck, Maria Eduarda da Silva, Fátima Peres Zago de Oliveira, MarÃlia Zabel |
|
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ESCOLA BÁSICA PASSO DA LIMEIRA: REFLEXÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE FUTURAS PROFESSORAS DO CAMPO |
PDF
|
Débora Regina Wagner, Camila Cunha, Ana Maria Prust |
|
Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional
Bucando novos paradigmas para pesquisas em formação de professores de Matemática e para a avaliação da sala de aula |
PDF
|
Regina Ehlers Bathelt, PatrÃcia Rosana Linardi, João Pedro Antunes de Paulo |
|
A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DAS TEORIAS HISTÓRICO-CULTURAL E DA ATIVIDADE |
PDF
|
Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian |
|
ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY): UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA |
PDF
|
Morgana Scheller, MarÃlia Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo, Fátima Peres Zago de Oliveira |
|
BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA |
PDF
|
Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi |
|
Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais
A LITERATURA INFANTIL, A HISTÓRIA INFANTIL E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Tatiane Carmelita Diniz Javaroti Plaine, Maria Carolina Machado Magnus |
|
Subeixo 9 - avaliação em/na Educação Matemática
OS IMPACTOS DO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFMG – CAMPUS FORMIGA |
PDF
|
Thais Oliveira Duque, Aléxia Rodrigues Faria, Ana Flávia Silva Pacheco, Marcelo Augusto Costa Vilano |
|
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
CONTRIBUIÇÃO DO MICROSOFT TEAMS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
PDF
|
Edivaldo Lubavem Pereira |
|
Subeixo 13 - Matemática, Arte e Diversidade cultural
MATEMÁTICA, HISTÓRIA E ARQUITETURA ENXAIMEL: EXERCÍCIOS DO OLHAR E DO PENSAMENTO |
PDF
|
Débora Regina Wagner, Daniele Carolina Pscheidt |
|
Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática
MULHERES NA MATEMÁTICA: UM ASSUNTO A SER DEBATIDO |
PDF
|
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa |
|
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: CONCEPÇÕES, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
PDF
|
Daiana Zanelato dos Anjos, Carla Peres Souza, Silvia Teresinha Frizzarini |
|
CONCEPÇÕES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A BNCC |
PDF
|
JanaÃna Poffo Possamai, Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Eliane Bihuna de Azevedo, Lucas Ramiro Talarico |
|
TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE |
PDF
|
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Iuri Kieslarck Spacek |
|
O MOVIMENTO EM REDE DAS FEIRAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS SITUAÇÕES-LIMITES |
PDF
|
Alayde Ferreira dos Santos, Fátima Peres Zago de Oliveira, MarÃlia Zabel, Araceli Gonçalves |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com